Go Down

Topic: AJUDA comunicação rs232 arduino com inclinometro 0729-1752 (Read 1 time) previous topic - next topic

finthugo

Bom dia,

Estou desenvolvendo um dispositivo que precisa de um sensor extremamente preciso de inclinação (já tentei com acelerometros, é bom, mais da uma variação de 0,1 grau que é inaceitavel para este dispositivo).
No caso estou tentando usar arduino para fazer esta comunicação.
O sensor tem os pinos  RX e TX e são supostos de me enviar as informações dos angulos X e Y. (O sensor tem 4 pinos vcc, gnd, Tx e Rx).
Primeiramente tentei usar um softwareserial para comunicar.
No manual diz que ele envia com o pedido, no caso tentei enviar mySerial.write(88) (88 = 'X' em ascii , que é o comando dito no manual do sensor) tentei de outras variadas formas porém aparentemente o arduino não está lendo os angulos enviados.
A resposta do sensor em ascii deveria ser o algulo X em 16 bits. O comando mySerial.read() não está realizando esta leitura.

Devo continuar usando softwareserial ou devo tentar usar hardwareserial ? alguem tem qualquer post, idéia, dica ou correção que possa ajudar ?

Desde já agradeço.
Hugo Sanches

mmoscz

Quais pinos você está usando no SoftSerial?
Será que não tem que mandar 0x88 para o comando? que se o Softserial  se comportar como o Serial normal, ele está mandando o inteiro 88.
4x Duemilanove (clone)
Uno torrado (clone)
Amiga 1200 40MB
Windows XP

finthugo

usei os pinos 2 para RX e 3 para TX.
então não sei mais farei o teste aqui usando 0x88.

finthugo

É infeslimente usar 0x88 não deu resultado.
Alguem tem outra idéia ?
Eu acredito que hardwareserial resolveria o problema porem não sei muito bem como usa-lo os exemplos do forum e do google são muito diretos, alguem teria algum material ou tutorial sobre o assunto ? ou só algumas dicas msm talvez já ajude.

Go Up

Please enter a valid email to subscribe

Confirm your email address

We need to confirm your email address.
To complete the subscription, please click the link in the email we just sent you.

Thank you for subscribing!

Arduino
via Egeo 16
Torino, 10131
Italy