Go Down

Topic: Placas clones (Read 977 times) previous topic - next topic

lmntorras

Boas sou novo no forum como tambem no mundo do arduino!
agradeço desde já futuras respostas!
criei este tópico para esclarecer umas duvidas que tenho!
andei a pesquisar e encontrei esta placa que é clone a placa leonardo https://www.olimex.com/Products/Duino/AVR/OLIMEXINO-32U4/
e pareceu me ser boa, mas não se a nivel de codigo nao difere! e queria tirar essa duvida e mais a placa tem uma saida "uext" e a olimex vende sensores/modulos "uext" se eu ligar um sensor por exemplo um acelarometro x/y/z como faço para indentificalo?
sera uma boa escola?
ou sera melhor comprar mesmo o leonardo?
e para comprar o que acham da inmotion.pt?

bubulindo

A Olimex envia para outros países. Convém ver o preco dos portes e verificar se é mais barato comprar em Portugal.

Em termos de engenharia, eu arrisco em dizer que as placas deles têm mais qualidade do que as do Arduino. Basta muitas das vezes comparar o que eles colocaram nas placas deles comparativamente ao Arduino e o preco...
Comparando o Arduino com o Olimexino que usa o mesmo chip (ATmega328), nota-se que existe muito mais engenharia na placa da Olimex do que na placa original. Outra opcão para placas de qualidade é a Seeedstudio.

Normalmente, encontras código para esses sensores na net e funcionam com a ligacão UEXT, se vires no esquema, o ligador UEXT tem todos os pinos usados em comunicacões, I2C, SPI e UART, tornando-o muito versátil para interligar chips que usem esses blocos.

Já agora, a designacão clone não se aplica aqui, uma vez que não é uma cópia do Arduino, mas sim uma versão diferente com pontos positivos comparativamente à placa original.
Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

lmntorras

Obrigado pela resposta penso que vou optar por esta placa ;D

Go Up