Pages: [1]   Go Down
Author Topic: Entrada digital com problema  (Read 1084 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Newbie
*
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Olá pessoal, estou com o seguinte problema, estou fazendo um programa básico, que lê as portas digitais, e se alguma estiver com sinal, ele manda certa informação para a porta serial do PC, o problema é que quando uso a entrada digital 13, ele funciona certinho, porém, ao utilizar das outras portas, parece que quando dou um sinal, a porta continua precionada por um tempo, ou seja, quando aperto o botão da porta 13, só é enviado uma vez a informação, porém, ao precionar o botão da entrada 8 por exemplo, ele manda 5 ou 6 sinais até parar.

se alguém souber como ajudar, obrigado

Brasil
Sr. Member
View Profile

Isso que você está tendo é o bouncing, ou vários sinais indesejados, de uma procurada por "unboucing", há várias soluções para isso.
De isso não ocorrer com frequência no pino 13, é que ele está ligado ao um DIODO, que no fim das contas, faz um unboucing para vc.

4x Duemilanove (clone)
Uno torrado (clone)
Amiga 1200 40MB
Windows XP

Newbie
*
View Profile

Deu certo, muito obrigado, na verdade achei alguns códigos, porém não funcionaram, ai foi só utilizar um led em cada botão, o polo positivo do led, liguei no botão, e o polo negativo liguei em um terra, obrigado.

Brasil
Sr. Member
View Profile

Acho q se você usar os códigos de unbouncing, você não precisará de leds, a menos que você queira o feedback do botão, mas a solução dos leds não é 100% confiável.

4x Duemilanove (clone)
Uno torrado (clone)
Amiga 1200 40MB
Windows XP

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

o ideal é ler as entradas de x em x tempo e se durante dois ciclos, por exemplo, o sinal se mantiver mudado, asumir que já estabilizou.

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Pages: [1]   Go Up
Jump to: