Go Down

Topic: tratando dados da serial (Read 810 times) previous topic - next topic

Sou iniciante em Arduíno e estou com dificuldade para tratar os dados que recebe pela serial.
simulando pelo proteus consigo ler os dados que são enviados de um medidor multiparâmetro de temperatura , OD, pressão atm, data e horário, com saída rs232 usb, mas não consigo separar um valor , compara-lo e fazer acionar uma porta de saída quando tal valor for mais baixo que um valor limite baixo determinado.
POR EXEMPLO: o aparelho envia dados
C84.4%:C6.45mg/l:T34.5C:P300.60mmhg:D2012-15-10:H

tendo como limite baixo determinado 75.0%, quando os dados recebidos estiver abaixo desse parâmetro, deverá fazer acionar uma porta de saída, um HIGH.
Funcionaria com um sinal de alarme.
Antecipadamente muito obrigado a quem possa me ajudar.

eu ja meti, por varias vezes código para tratar strings. dá uma vista de olhos mais aprofundada pr aqui, ou pesquisa por string parsing.

quando estiver no computador, meto um exemplo.
Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Go Up