Go Down

Topic: Como posso enviar os dados recolhidos de uma fotocélula para um documento ? (Read 850 times) previous topic - next topic

fernandosantos

Boa noite pessoal, sou iniciante no arduino e queria saber se tem algum jeito de enviar os dados recolhidos em uma fotocélula ou sensor de umidade e salvar em um documento txt ou doc , pesquisei sobre mas não encontrei muita coisa e o que encontrei não explicava como posso fazer esse comando.
Agradeço muito a quem puder me ajudar

mmoscz

Você precisa de um programa que vai ler os dados do arduino e salvar em um arquivo txt ou doc, não há comando no arduino para isso.
4x Duemilanove (clone)
Uno torrado (clone)
Amiga 1200 40MB
Windows XP

HugoPT

Poderias guardar isso num ficheiro dentro de um sd card ligado no arduino.
Debian,Mint,Ubuntu
Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino Duemilanove
MAC OS Montain Lion
Raspberry PI Model B

bubulindo

podes arranjar um software de terminal que deixe guardar a saída para um ficheiro.

algo como isto:

http://realterm.sourceforge.net/

Depois apenas tinhas de formatar os dados que enviavas do Arduino para serem guardados como .csv e depois era facílimo tratar os dados numa folha de cálculo. :)
Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Go Up