Pages: 1 [2] 3   Go Down
Author Topic: O que captura sem sensor?  (Read 4291 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Araraquara
Jr. Member
**
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Mais resultados e uma confirmação de meus cálculos.
Como havia prometido eu realizei mais testes para determinar a frequência que pode ser lida no corpo humano.
O resultado foi uma curva de 60Hz com pequenas variações que ultrapassavam os 30Khz.
Dependendo das condições e do local onde realizei os testes as frequências menores foram alteradas, contudo os 60Hz não. Os testes foram feitos com o toque ou não no pino utilizado como sensor.
Em um local com mais fontes de energia (trabalho), onde há mais micros, luzes e equipamentos eletrônicos ao redor o corpo parece se comportar como uma antena captando os sinais em volta e os somando a frequência de 60Hz como foi possível observar.
Realizando os testes em repouso, sem a interferência de fontes elétricas e eletrônicas (reduzido ao mínimo) foi possível observar a mesma frequência de 60Hz sendo emanada do corpo sem a necessidade de tocar os terminais ou movimentar as mãos como no vídeo.
Após alguns dias de pesquisa e leitura eu encontrei um estudo que diz que as frequências do corpo humano podem variar chegando perto das frequências de telefonia móvel, como eu havia calculado pelo tamanho do pino como antena.
A amplitude do sinal também é muito variável, dependendo do local onde você esta e seu estado emocional.
Então a conclusão é que somos uma máquina capaz de gerar frequências variadas que vão desde 1Hz (pode ser visto em exames de EEG (eletroencefalograma) e frequências acima de 2Ghz.
Basta aprender a controlar esta capacidade e criar aparelhos que simulem tratamentos  holísticos já que estes não são nada mais do que frequências emanadas pelo corpo humano.

O link abaixo fala um pouco mais sobre as frequências no corpo humano.
https://sites.google.com/site/medea2010esdmibeja/hertzianos/campos-electromagneticos-e-saude-publica

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Hmmm, algo tão "cíentifíco" e não achas sequer um possível acaso que essa frequência de 60Hz, tão bem definida, não possa ser da rede eléctrica? Como estás a isolar o circuito? Como estás a alimentá-lo? Estás a guardar os dados num SD para garantir que não existe uma fonte de energia que seja comutada e possa estar a comprometer essas leituras?

Já agora tens de ver que algumas frequências podem estar erradas devido à rapidez de leitura do Arduino ser menor que duas vezes o valor dessa mesma frequência.

Continuacão de boa "investigacão"...

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Araraquara
Jr. Member
**
View Profile

Pois é Bubulindo, eu pensei na rede elétrica e os 60Hz, pretendo fazer uns testes longe da fiação este final de semana pois observei que nós trabalhamos como uma antena capturando e replicando os sinais de todos os equipamentos eletro-eletrônicos ao redor. O engraçado é que todas as frequências são somadas a onda principal de 60Hz.

Para um teste eu removi o resistor de uma pulseira anti-estática e fiz a captura com contato direto.

Repetindo o teste em casa, longe de algumas máquinas o resultado foi muito diferente, as pequenas variações dentro da onda principal da segunda imagem quase não existiam. Também não houve necessidade de contato direto com o sensor, apenas segurar o pote sem contato algum já foi o suficiente para induzir a frequência de 60Hz. Testei com outras pessoas também e e frequência foi idêntica. Em repouso não hove variação de frequência.

Só acho desnecessária essa ironia ridícula, mostra que apesar de todo o seu "conhecimento", você ainda tem muito a aprender.

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Sim... eu sei que tenho imenso para aprender. Agora estou a aprender gestão de projectos e soft-skills que, como apontado por ti, não são o meu forte.

Mas também não sou o único. Se olhares para a resposta que deste à minha resposta quando tentei explicar o que estavas a ver e que na realidade não sabes exactamente o que estás a medir, hás-de reparar que também te faz falta algumas soft skills.

Adiante... se as ondas se somam (dando sentido às séries de Fourier, por exemplo) e tu não sabes as frequências de cada objecto nem em que sentido o ambiente interfere a tua medida, como podes ter a certeza que estás a medir a frequência do corpo humano?
E como sabes se o aparelho que tens é suficiente para fazer essa medicão? Tu falaste em frequências enormes para o pequeno ATmega conseguir medir com sucesso, logo como sabes que estás a apanhar essas frequências e se não sabes, como sabes em que medida elas influenciam aquilo que vês?

Isto são questões válidas que talvez te ajudem a conseguir o teu objectivo. smiley-wink

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Araraquara
Jr. Member
**
View Profile

De certo questionar não é a única forma de chegar a uma conclusão, necessitamos de tecnologia para realizar testes, mas, já dizia Einstein "A imaginação vale mais que a sabedoria", se observar os grande cientistas que fizeram as maiores descobertas da história mal tinham um equipamento para testar suas teses, muitos eram teóricos que deixaram suas teorias e estas foram comprovadas futuramente por pessoas que tinham a tecnologia para concluir os estudo.

Sei muito bem que com a tecnologia e os recursos que tenho só irei aprender por deduções e lógica, como fez o já citado Einstein que descobriu a teoria da relatividade apenas com cálculos. Vale a pena lembrar também que a 100 anos atrás os cientistas tinham apenas fios, placas de cobre, imã e coisas do tipo e nem por isso vivemos na idade da pedra.

Sobre a metodologia aplicada nos estudos, cada mente é uma máquina diferente que aprende, observa e calcula as coisas ao redor a sua maneira, nem por isso povos que estão separados a milhares de quilômetros de distância não conseguiram evoluir e chegar as mesmas respostas.

Observação, não é preciso saber as frequências dos objetos ao redor, basta observar que estas mudam dependendo do meio, com essa observação não é preciso ser um gênio para notar que elas interferem em nosso organismo.

Sobre a sutiliza das respostas analise melhor os posts desde o início.

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

ok, ficas na tua e eu na minha. Tudo de bom para as tuas descobertas.

Araraquara
Jr. Member
**
View Profile

Ok Bubulindo, mas não leve minha aspereza nas respostas como uma ofensa pessoal. Talvez isso ajude a entender minha forma de pensar e se expressar.

http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_Asperger

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Eu não posso saber das maleitas que te afligem, e ainda pior é o facto da internet não transparecer isso ou a ironia e sarcasmo apropriadamente.

Neste caso eu tentei explicar o que se passava e em vez disso achaste que eu estava a atacar-te a ti ou a tua experiência, quando não foi esse o caso. Fizeste uma pergunta e eu respondi.

Boa sorte com as experiências e projectos.

Portugal
Edison Member
*
Pretending you know everything then you will learn nothing.
View Profile

Nao querendo estragar o teu estudo leio que estas a basear todas as tuas conclusoes no Xoscilo.Pois as experiencias que eu fiz com ele à uns tempos atraz, ele é tudo menos exacto  com valores para nao confiar nele.Que tal confrontares isso num osciloscopio a serio?
Sinceramente axo o Xoscilo um brinquedo sem fiabiliadade nos testes que fiz mas posso tar errado...

Debian,Mint,Ubuntu
Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino Duemilanove
MAC OS Montain Lion
Raspberry PI Model B

Araraquara
Jr. Member
**
View Profile

HugoPT - Sim, na verdade eu preciso usar um equipamento mais confiável, o grande problema é o custo. Vamos dizer que eu estou deixando a questão aberta para quem tem mais recursos poder pesquisar e chegar a conclusões efetivas sobre o assunto, pois eu noto que é uma área que vem ganhando força na medicina, ela precisa apenas ser direcionada para estudos que já existem em outras áreas para que tenha uma evolução mais adequada. O Xoscilo serviu apenas para eu confirmar que exitem frequências emanadas pelo nosso corpo e estas podem ser medidas de alguma forma.

Bubulindo - É eu notei que estava errado nas minhas observações e nas minhas interpretações, como sempre ocorre quando eu interajo com pessoas, o texto que mandei é minha forma de pedir desculpas pois não levo jeito com as pessoas.

Araraquara
Jr. Member
**
View Profile

Somos uma antena.

http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAIycAL/acustica

Então minha teoria que ressonamos frequências ao nosso redor não está tão errada assim, agora fico imaginando, se elas podem fazer mal ao corpo humano, não poderiam também curar de alguma forma.

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Sim...

Agora falando externamente à ciência... não acho que frequências por si só possam curar, mas acredito que algumas beneficiem o corpo humano. Talvez por não fazerem mal ou proporcionarem algum bem-estar (que normalmente não conseguimos atribuir a algo).

Araraquara
Jr. Member
**
View Profile

Bubulindo, acho que em alguns casos podem sim curar. O exemplo não foi citado de forma explicita mas imagine que la fala de uma frequência que pode aumentar a pressão sanguínea, algumas pessoas tem problema de pressão baixa, conheço uma pessoa que a pressão cai até dormindo. Se montar um equipamento com um sensor que meça a pressão e quando esta estiver baixa e o equipamento ativar um gerador de frequência para compensar a queda de pressão, terá um equipamento médico baseado em frequências que pode estabilizar a pressão.

Frequências que proporcionam o bem estar são um assunto extremamente polêmico também mas eu acredito que elas existem, de uma pesquisada sobre frequências solfeggio, se se aprofundar mais depois vai ver que em outras culturas como a tibetana e a indiana existem  também estes conceitos.

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Talvez... mas sem experiências, ninguém o saberá. smiley-razz

Araraquara
Jr. Member
**
View Profile

A sim, precisa testar, mas as idéias começam assim. Você planta uma semente e alguém aduba e colhe os frutos depois.

Pages: 1 [2] 3   Go Up
Jump to: