Go Down

Topic: Opinião com circuito LDR+LEDs (Read 925 times) previous topic - next topic

almamater

Olá,

Tenho um circuito que quero colocar no exterior, a sua função é ter 2 LEDs a piscar que apenas acendem durante a noite.

O circuito está a funcionar e a minha dúvida é na alimentação, pretendo alimentá-lo com 5/6v mas não sei qual a melhor opção.

Esquema usado:

Com um multímetro na casa dos '10A' tenho um valor de 0.01A, na casa dos '200mA' tenho ~19.0mA.

Para colocar umas pilhas mesmo que recarregáveis possivelmente não duram muito tempos (1 ou 2 semanas), será que se colocar um transformador deste tipo é má ideia?

Será que se estiver sempre ligado acaba por consumir muito? ou é algo insignificante? 

Resultado do meu esquema: http://youtu.be/Mp3e-ovTU58

Obrigado

bubulindo

E isto tem a ver com o Arduino porque???

Pilhas não me parece que seja grande ideia, ou pelo menos não muito cómodo. Esse transformador funciona e serve para o efeito. O que ele vai consumir é a corrente de perdas do transformador mais os 19mA quando o sistema está ligado. A propósito, 19mA parece-me muito pouco para ter os LEDs a funcionar. Normalmente isso é a corrente que passaria por um LED para ter uma luzinha interessante.
Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

almamater

Oct 29, 2012, 02:56 pm Last Edit: Oct 29, 2012, 03:00 pm by almamater Reason: 1
Pois se calhar não está no forum correcto, de qualquer maneira isto é uma parte de um projecto com Arduino, que não o mencionei por não ser necessário para esta questão, sem querer acabei por colocar aqui a pergunta.. sorry.

Relativamente às minhas medições podem não estar correctas, vou testar colocar novamente o multímetro em serie apenas no circuito dos LEDs (sem o LDR) e ver o máximo que indica, mas penso que mais de 100mA não deve ser, digo eu..

Possivelmente vou usar transformador, a corrente que se perde + consumo não será nada de mais para o manter ligado e sem preocupações de pilhas.

P.S.: o objectivo será controlar, numa 2ª fase, este circuito e outros com 1 arduino e relays, esta questão está associada a este projecto mas que nesta parte não está de facto ligada diretamente ao Arduino em si..

Go Up