Go Down

Topic: Problemas com relé (Read 18 times) previous topic - next topic

bubulindo

Ok...

Segundo passo na resolução do problema. Consegues provocar o erro repetidamente? Ou seja, consegues identificar exactamente o que causa isso?

Acho que podes fazer videos com o Skype... pdoes tentar fazer um video do que se passa e meter no youtube por exemplo para vermos o que se passa mesmo. E, como está tudo ligado com um esquema por exemplo.
Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

bubulindo

Eu não acho que o problema esteja nas ligações do LCD...
Quando disse uma foto do sistema todo era para perceber o que podia, dentro do sistema todo, causar o problema.
Afinal de contas, se apenas ligares o Arduino ao LCD daquela forma, não tens problema algum, certo?

Nós estamos a tentar ajudar, mas após repetidos pedidos de mostrares todo o sistema e como tens tudo ligado, tu continuas a não dar muita informação ao que já sabemos. Então estamos literalmente a esgotar as possibilidades de ajuda que podemos dar sem mais informação.

Revê os meus posts (tipo os 5 anteriores ou isso) e tentar responder a todas as questões colocadas e logo vemos que mais podemos fazer.

P.S.:
Podes fazer o video e colocá-lo no youtube... não disse que eu ia estar no skype para ver o problema.

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

HugoPT

Sim sem saber mos essas respostas é tentar adivinhar e a minha bola de cristal está avariada  :smiley-mr-green:
Debian,Mint,Ubuntu
Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino Duemilanove
MAC OS Montain Lion
Raspberry PI Model B

lmeireles43

colegas segue o vídeo

este vídeo desligando a luz simulando o mesmo problema que aconteceu ontém, hoje não houve problema
http://youtu.be/vrV9rCLE6so

este vídeo mostra o sistem, os leds pequenos simulando aquecedor e refrigerador, o lcd shield e o relé shield ligado com os 5v do arduino, fiz uma ponte no vcc para alimentar as saídas do relé, e o sensor de temperatura.
http://youtu.be/GEKF3gP1Upg

Go Up