estou determinado a resolver este problema, poderia ser defeito de um dos drivers, porém testei 3 e os 3 com o mesmo problema, apenas um modelo diferente que é dimmerizavel não deu problema.
comprei dois shields com fet para controlar o pwm
comprei drivers novos que colei o link em cima, tambem controlaveis por pwm, porém necessitam de uma fonte DC.
também comprei os reles com fotoacopladores de 4 canais.
não sei mais o que posso fazer
o sistema esta la funcionando perfeitamente sem a luminária.
vamos esperar uns 30 dias até chegar os brinquedos novos e ver como fica, mas se alguém souber como resolver da um toque...
como estive envolvido apenas em tentar resolver isto não continuei o resto do projetinho... em relação ao extern, devo apenas salvar o arquivo simbolo.h com char exemplor[8]{ }; e no principal devo apenas incluir a biblioteca ou além de incluir devo chamar as variaveis com o extern? e como deve ser feito?
bubulindo, em relação as variaveis criadas, ligado e desligado dependendo da leitura do aquecedor e refrigerador... como substituir isto por simbolo? por exemplo em vez de ligado vou desenhar uma circulo cheio, e no desligado um circulo vazio
criar uma lcd.createChar(1,exemplo); e substituir na const char estados[2][10] = {"ON ", "OFF"}; (substituir o ON por 1 ou exemplo não funciona).
verifiquei o pachube a achei excelente, porém me parece meio complicado fazer funcionar via informação serial. Só possui para ethernet shield