Go Down

Topic: Problemas com relé (Read 18 times) previous topic - next topic

lmeireles43

dei uma olhada na internet e observei que o driver por manter constante a amperagem na saída causa um grande ruído na entrada, com isto observei que existe driver com um tal de EMI filter, creio que necessito de um destes.

bubulindo

no simbolos.h...

Code: [Select]

char smiley[8] = {
 0B00000,
 0B10001,
 0B00000,
 0B00000,
 0B10001,
 0B01110,
 0B00000,
};

char ligado[8] = {
 0b00000,
 0b00100,
 0b01110,
 0b11111,
 0b01110,
 0b00100,
 0b00000,
};

char desligado[8] = {
 0b00000,
 0b00100,
 0b01010,
 0b10001,
 0b01010,
 0b00100,
 0b00000,
};

Na parte do ON ou OFF... não tenho como testar, mas depois de criares as variáveis de cima com os numeros 1 e 2, experimenta assim:

Code: [Select]
int estados [2] = {1,2};

lcd.write(estados[i]);

Eu suspeito que isso tem a ver com o tipo de dados usado... quando metes 1, o que aparece no lcd é 1 correcto?
Vê o que aparece e diz algo... Eu posso dar uma vista de olhos nos métodos para perceber como isso funciona.

Esse pormenor de ser dimmerizavel pode indicar o problema, se o dimmer for resistivo não há problemas, se tiver um PWM lá dentro, provavelmente tem já uma filtragem boa dentro.

Sim, seria um desses filtros que necessitarias. Tens um ferro velho perto de casa? Isso encontra-se em imensos electrodomésticos. Logo na entrada do electrodoméstico mesmo. Ou até em TVs velhas. :\ É sempre uma hipótese.
Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

HugoPT

Debian,Mint,Ubuntu
Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino Duemilanove
MAC OS Montain Lion
Raspberry PI Model B

lmeireles43

Feb 07, 2013, 03:50 pm Last Edit: Feb 07, 2013, 04:04 pm by lmeireles43 Reason: 1
hugo, exatamente meu problema viu?
não entendi muito bem depois de retirar o JUMPER, alimento o vcc da shield e a saida digital com o arduino o resto não entendi
o meu eu preciso eu ligo o grnd o 5V e a saida digital tudo do arduino.
depois preciso isolar a alimentação do arduino com um filtro EMI correto?
ja comprei estes dois componentes, agora é esperar chegar....
colocando um filtro EMI na entrada da luminária, isolando a mesma não resolve certo? entre o relé e a luminária e a luminária da rede AC. eu preciso é isolar o arduino e não a luminária correto?
vou ver se consigo um ferro velho para pegar um filtro destes para testar, isolando o arduino com um filtro destes e ligando a luminaria na tomada da casa é para funcionar
outra pegunta, ja que este meu driver tem PWM "eu nem sabia" se eu isolar o arduino com o filtro, e ligar o rele num MOSFET e o mesmo ligar na DC do driver, e a fonte AC do driver diretamente na tomada da casa

HugoPT

De facto o texto do autor nao esta bem detalhado.O que eu entendi sobre o que tens de fazer é isolar o arduino em termos de alimentaçoes, ou seja alimentas o arduino com um transformador e o modulo de reles com outra alimentaçao diferente, apenas ficando comum os grounds porque como a tua shield é com transistor tens de ter uma referencia entre eles.
Se tivesses por foto acoplares podias isolar completamente o arduino e a shield de reles pois  informaçao de comando do arduino é enviada por "luz".
Debian,Mint,Ubuntu
Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino Duemilanove
MAC OS Montain Lion
Raspberry PI Model B

Go Up