Go Down

Topic: Problemas com relé (Read 18 times) previous topic - next topic

lmeireles43

Boa tarde Hugo, não entendi muito bem sua pergunta, porém eu ja liguei o relé com fonte de carregador de celular de 5v e também ja liguei no arduino. As 4 saídas do meu rele shield são denominadas de k1,k2,k3,k4. Ja liguei varias coisas no k1, como um aquecedor potente como relatei de 300w, bombas de 60w e outros. Quando ligo a luminária de aproximadamente 60w acontece o problema. Por isto não creio que seja potência, ja que liguei coisas mais pesadas, e também não creio que seja o relé shield ja que liguei varios outros aparelhos sem problema. Todos os componentes que ligo sem problema são analógico, o aquecedor é apenas uma resistência, as bombas uma bobina e a luminária é eletronica, um reator eletrônico.
este driver funciona para 10 a 18 leds de 3w, ele corrige a saída de acordo com o consumo, liberando de 30 a 54volts e constantes 600ma automaticamente.

HugoPT

ligo a luminária de aproximadamente 60w acontece o problema

Essa luminaria que estas a ligar, onde estas a interromper o circuito dela? Mesmo na alimentaçao(230 presumo) ou na saida que dizes ser a alimentaçao dos leds controlados?
Faz um teste e tenta afastar o arduino do equipamento que faz o controlo dos leds, ou seja leva so o "fio de corte" ao relé e afasta o outro circuito

Debian,Mint,Ubuntu
Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino Duemilanove
MAC OS Montain Lion
Raspberry PI Model B

lmeireles43

Estou utilizando o 220v, antes do diver, após o driver nos 54v eu nao tentei. O driver esta próximo no máximo 10cm do arduino, será q isto esta causando interferência?

lmeireles43

Pessoal, testei o equipamento sem a luminária e o resultado foi o mesmo. Depois de algum tempo muito desanimado estou tentando retornar.
Seguinte por algum motivo o lcd depois de um tempo começa a imprimir coisas estranhas e nem dando clear ou deixando caracteres em branco num determinado tempo limpa tudo....
Outra situação não sei se alguma poderia me ajudar é quanto a um controlador de temperatura por DS. Necessito de quando der algum problema na leitura ele trave todo o arduino, para nao acontecer se sair o fio do sensor e com isto ligar o rele de aquecimento e fritar a agua. Testando as entradas do arduino, com o prórpio arduino percebi que nenhuma entrada zera a voltagem, ou seja, não consigo trabalhar com a programação no esquema de 0 (fio desconectado) e >1 (fio recebe 12v e de acordo com a temperatura passa uma certa V para a porta ou seja maior que 1v)

HugoPT

Jan 29, 2013, 05:17 pm Last Edit: Jan 29, 2013, 05:19 pm by HugoPT Reason: 1
Necessito de quando der algum problema na leitura ele trave todo o arduino, para nao acontecer se sair o fio do sensor e com isto ligar o rele de aquecimento e fritar a agua.

Mas que raio é isto, fritar a agua ? :D
Bom colega para começar nao podes travar o arduino,estas a ver a coisa de forma errada, ou seja podes sim prever isso na programaçao se o valor do sensor for anomalo,o que a funçao  te devolve se o retirares fora?
Depois verificas sempre se o valor do sensor  nao é igual a essa excepçao.Caso o seja activas uma flag que encrava as funçoes principais e sinalizas um Alarme.Sem que essa flag seja resetada pelo utilizador todas as funçoes sao ignoradas, garantindo assim o seu reconhecimento pelo utilizador.
Agora cuidado espero que o termo "fritar a agua" seja mesmo expressao, caso haja pessoas e bens envolvidos atençao á segurança!!!!

Debian,Mint,Ubuntu
Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino Duemilanove
MAC OS Montain Lion
Raspberry PI Model B

Go Up