Boa noite pessoal, fiquei meio em dúvida com o título, mas ai vai a minha dúvida:
Eu nunca mexi com o arduino e pretendo comprar meu primeiro kit para iniciar no hobby, e meu chefe no trabalho pode pagar meu primeiro kit caso eu faça um trabalho para ele, eu não acredito que seja difícil mas preciso saber se é possível:
Preciso fazer um contador de sementes (milho, soja, sorgo, etc...), então basicamente preciso ter certeza de duas coisas:
- Existe algum sensor que possa fazer isso? a semente passará uma-a-uma por um cano retangular de 5x5cm +/- (aonde o sensor deve ficar alocado).
- Em alguns casos passarão cerca de 30 sementes por segundo, ou seja, preciso de tempos de resposta inferiores a 30ms, o microprocessador do arduino é capaz de entregar isso?
Para aproveitar o tópico, podem me dizer se o kit abaixo é uma boa opção para começar:
http://dx.com/p/arduino-compatible-component-basic-element-pack-starter-kit-142572?item=5Agradeço a atenção e torço por uma resposta positiva sobre o projeto, Obrigado!
Thiago