Pages: [1]   Go Down
Author Topic: Radiofrequencia  (Read 1170 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Newbie
*
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Ola Pessoal! Sou um pouco novato no arduino, mas queria saber se alguem ja fez ou conhece algum projeto de radiofrequencia....

obrigado!

Rafael

Portugal
Edison Member
*
Pretending you know everything then you will learn nothing.
View Profile

mas queria saber se alguem ja fez ou conhece algum projeto de radiofrequencia....
Como assim radiofrequencia, tens de ser mais descritivo no que procuras.
Projecto com comunicaçao sem fios?

Debian,Mint,Ubuntu
Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino Duemilanove
MAC OS Montain Lion
Raspberry PI Model B

Newbie
*
View Profile

Ola Hugo! Sim, comunicação vi radiofrequencia..sem fios...ou seja, um projeto que eu consiga transmitir dados para um outro arduino que nao esteja perto... Receber e Enviar...

abracos!

Rafael

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Procura por XBees... existem shields para o Arduino e é quase plug and play... mas é caro.

Também existem uns módulos da Nordic, mas nunca os usei.

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Portugal
Edison Member
*
Pretending you know everything then you will learn nothing.
View Profile

Os XBees como o Bubulindo disse sao caros. Como alterantiva podes tambem usar estes http://shop.ciseco.co.uk/xrf-wireless-rf-radio-uart-rs232-serial-data-module-xbee-shape-arduino-pic-etc/ Ja os usei e devo dizer que sao muito bons.
Para alem disso sao baratos. Os que tenho comprei no ebay.
Basta comprares um par e ligar.Eles ja veem emparelhados. Simples plug and play  smiley-grin
Podes tambem usar Bluethooth ...

Debian,Mint,Ubuntu
Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino Duemilanove
MAC OS Montain Lion
Raspberry PI Model B

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Eu estava mnesmo para comprar desses módulos da XRF, pois são metade do preco das XBee, mas depois vi algumas criticas que não me agradaram acerca de buffer overruns, etc... e acabei por comprar XBees... que, por muita pena minha, estão a apanhar pó lá por casa. :\

Os que eu estava a falar eram estes:

http://www.ebay.co.uk/itm/2-PCS-NRF24L01-2-4GHz-RF-Wireless-Transceiver-Module-for-Arduino-K-/190676509436?pt=UK_Computing_Other_Computing_Networking&hash=item2c6534a2fc

Podes ver que são baratos... mas não sei até que ponto são bons.

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Pages: [1]   Go Up
Jump to: