Go Down

Topic: Nova IDE... (Read 6674 times) previous topic - next topic

bubulindo

Deparei-me com isto na net...

http://dalpix.com/mariamole

Ainda não experimentei, mas parece-me muito interessante. :)
This... is a hobby.

ursinho_feliz

Muito boa! Mantém a simplicidade do Processing, mas permite fazer coisas mais avançadas, e o editor de textos é excelente (O mesmo do Notepad++)

ErickPC

testou, testou?!?!?! :P

ursinho_feliz

Testada e aprovada! Já dá pra substituir o software do Arduino de vez no Windows!

ErickPC

Pena que é só para o windows! =(

Graynomad

Hi guys,

Sorry to barge in using English but my Portuguese ain't what it used to be :)

I gather this is about MariaMole, I found it via Hack-a-day and downloaded it. Very nice.

I do have an error though with the avrdude invocation and have reported it at dalpix.com

Good stuff.

BTW, the name doesn't translate all that well to English.

______
Rob
Rob Gray aka the GRAYnomad www.robgray.com

bubulindo

No worries.

I haven't tried it myself (yet), but it looks pretty advanced, compared to the Arduino IDE at least. I also found it through Hackaday.

Soft Maria?

This... is a hobby.

andrefe

Testarei este final de semana. O workspace multi-projetos é a minha principal motivação.

Inclusive por causa dessa funcionalidade, estava tentando migrar para o Eclipse, mas estou apanhando na configuração.

ErickPC

Soft Maria?

Heheheh, desculpe o comentário inútil, mas "Soft Maria" é hilário!  :smiley-mr-green:

Graynomad

Soft Maria?

Yes I saw the literal translation, but in English a "mole" is either small blind mammal that lives underground or a woman of somewhat loose morals :)

So MariaMole is not flattering no matter how you look at it.

_____
Rob
Rob Gray aka the GRAYnomad www.robgray.com

ErickPC

... or a woman of somewhat loose morals :)

HAHAHAHA...  ...e fica cada vez melhor!  :smiley-mr-green: :smiley-mr-green: :smiley-mr-green:

FernandoGarcia

Olá!

Na verdade maria mole é o nome de um doce brasileiro semelhante ao "marshmallow".

Acho que não vai conseguir uma tradução muito adequada.

Abraço.
Conheça uma nova opção Open Source para controlar seu aquário: www.ferduino.com

See a new option Open Source to control your aquarium: www.ferduino.com

edifrancl

Muito boa! Mantém a simplicidade do Processing, mas permite fazer coisas mais avançadas, e o editor de textos é excelente (O mesmo do Notepad++)

Sou novato com o Arduino e o Processing.  Eu posso utilizar essa Ide no Arduino somente ou tb posso usa-la no Processing?  Desculpe a pergunta, mas eh pq realmente tudo eh novidade pra mim, ainda mais q estou acostumando a Programar somente em Delphi.  Aproveitando, gostaria de saber qual a melhor Ide para trabalhar com o Arduino na opiniao de voces! Abraco a todos!

bubulindo

Eu não estou nada por dentro do processing... mas tenho ideia que isto é só para o Arduino. No entanto, deve ser possível adaptar. Existe algum site do processing?
This... is a hobby.

tretas

Boas,

acabei de testar, só é pena de não ter escrita inteligente do código  ... la vou ter que continuar com o avr studio ...

Cpts

Zé tretas
Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino UNO Rev3
Raspberry PI Model B
EasyPIC v4

Go Up