Nova IDE...

testou, testou?!?!?! :stuck_out_tongue:

Testada e aprovada! Já dá pra substituir o software do Arduino de vez no Windows!

Pena que é só para o windows! =(

Hi guys,

Sorry to barge in using English but my Portuguese ain't what it used to be :slight_smile:

I gather this is about MariaMole, I found it via Hack-a-day and downloaded it. Very nice.

I do have an error though with the avrdude invocation and have reported it at dalpix.com

Good stuff.

BTW, the name doesn't translate all that well to English.


Rob

No worries.

I haven't tried it myself (yet), but it looks pretty advanced, compared to the Arduino IDE at least. I also found it through Hackaday.

Soft Maria?

Testarei este final de semana. O workspace multi-projetos é a minha principal motivação.

Inclusive por causa dessa funcionalidade, estava tentando migrar para o Eclipse, mas estou apanhando na configuração.

bubulindo:
Soft Maria?

Heheheh, desculpe o comentário inútil, mas "Soft Maria" é hilário! :grin:

Soft Maria?

Yes I saw the literal translation, but in English a "mole" is either small blind mammal that lives underground or a woman of somewhat loose morals :slight_smile:

So MariaMole is not flattering no matter how you look at it.


Rob

Graynomad:
... or a woman of somewhat loose morals :slight_smile:

HAHAHAHA... ...e fica cada vez melhor! :grin: :grin: :grin:

Olá!

Na verdade maria mole é o nome de um doce brasileiro semelhante ao "marshmallow".

Acho que não vai conseguir uma tradução muito adequada.

Abraço.

ursinho_feliz:
Muito boa! Mantém a simplicidade do Processing, mas permite fazer coisas mais avançadas, e o editor de textos é excelente (O mesmo do Notepad++)

Sou novato com o Arduino e o Processing. Eu posso utilizar essa Ide no Arduino somente ou tb posso usa-la no Processing? Desculpe a pergunta, mas eh pq realmente tudo eh novidade pra mim, ainda mais q estou acostumando a Programar somente em Delphi. Aproveitando, gostaria de saber qual a melhor Ide para trabalhar com o Arduino na opiniao de voces! Abraco a todos!

Eu não estou nada por dentro do processing... mas tenho ideia que isto é só para o Arduino. No entanto, deve ser possível adaptar. Existe algum site do processing?

Boas,

acabei de testar, só é pena de não ter escrita inteligente do código ... la vou ter que continuar com o avr studio ...

Cpts

Zé tretas

Para quem usa o AVR Studio, qualquer IDE do Arduino será limitada... :\

Prezados,
estou com a versão 0.3.1.4 do MariaMole e com a versão 1.0 da IDE Arduino.
Estou tendo problemas com projetos montados a partir da importação de um skectch arduino.

Ao compilar no MariaMole, estou recebendo mensagens como se o compilador não estivesse encontrando as bibliotecas.
Ex:

#include "aquarINO_main.h"

// include the library code:
#include <avr/pgmspace.h>
#include <Wire.h>

/** Begin DISPLAY  ******/
#include <LiquidCrystal.h>
/** End DISPLAY  ******/

/** Begin RELOGIO  ******/
#include "RTClib.h"
RTC_DS1307 RTC;
/** End RELOGIO  ******/

Recebo as seguintes tipos de mensagens:

aquarINO.cpp (5,18) warning: Wire.h: No such file or directory
aquarINO.cpp (8,27) warning: LiquidCrystal.h: No such file or directory
aquarINO.cpp (12,20) error: RTClib.h: No such file or directory

e por consequência recebo outras mensagens de erro como:

aquarINO.cpp (13,0) error: 'RTC_DS1307' does not name a type

Já revisei as configurações de IDE:

path of your arduino installation:
D:\arduino\arduino-1.0\

search libraries to import from the following paths:
D:\arduino\arduino-1.0\libraries\

Sim, já revisei e já garanti que esses diretórios estão corretos.

Alguém já passou por esse problema também? Há alguma configuração adicional que preciso realizar?

(Windows 7 64 bits)

Olha, fiz a inclusão (link) das bibliotecas usadas, e assim a maioria dos erros sumiu. Também coloquei as cláusulas ifndef no cpp e movi os includes para o header.

Mas agora tenho problemas nos includes das próprias bibliotecas. Não acho que eu tenha que refazer todas as referências das bibliotecas.
Estou fazendo alguma coisa de errado. Há de existir alguma forma simples de corrigir isso.

A linha de comando da compilação:

D:\arduino\arduino-1.0\hardware\tools\avr\bin\D:\arduino\arduino-1.0\hardware\tools\avr\bin\avr-g++ -c "D:\arduino\arduino-1.0\libraries\Wire\Wire.cpp" -o "d:\arduino\aquarino\aquarINO\build\obj\Wire.cpp.o"  -g -Os -Wall -fno-exceptions -ffunction-sections -fdata-sections -MMD -DARDUINO=101 -DUSB_VID=null -DUSB_PID=null -mmcu=atmega328p -DF_CPU=16000000L -lC:\Users\fendres\AppData\Local\Temp\arduino\core\corelib_uno -I"d:\arduino\aquarino\aquarINO\source" -I"D:\arduino\arduino-1.0\hardware\arduino\cores\arduino" -I"D:\arduino\arduino-1.0\hardware\arduino\variants\standard" -I"D:\arduino\arduino-1.0\libraries" -I"D:\arduino\arduino-1.0\libraries\LiquidCrystal" -I"D:\arduino\arduino-1.0\libraries\Wire"

Erros:

D:\arduino\arduino-1.0\libraries\Wire\Wire.cpp:24:19: warning: twi.h: No such file or directory
D:\arduino\arduino-1.0\libraries\Wire\Wire.cpp: In member function 'void TwoWire::begin()':

entre outros similares

É estou perdido mesmo...
Importei o exemplo "master_reader" do arduino e nem assim eu consigo compilar... tentei alterar as informações no xml do projeto e incluir as bibliotecas, mas nada feito.

Por enquanto fico com a IDE própria.

Estou usando e achei excelente.
Bem melhor do que a IDE padrão do arduino.
Tem algumas restrições (logico pelo tamanho do programa) como não ter auto preencher e não ter o "Tab" automático mas fora isso é perfeita.
Dispensa aquelas configurações todas do Atmel e do Eclipse.
A IDE do arduino é muito fraca infelizmente. Mas os criadores do Maria Mole estão de parabéns!
Só uso ele agora

Valeu por desenterrar o tópico, parece ser muito boa a IDE (comparada com a do Arduino). Mais tarde vou testá-la.