Go Down

Topic: Nova IDE... (Read 5372 times) previous topic - next topic

bubulindo

Para quem usa o AVR Studio, qualquer IDE do Arduino será limitada... :\
Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

andrefe

Prezados,
estou com a versão 0.3.1.4 do MariaMole e com a versão 1.0 da IDE Arduino.
Estou tendo problemas com projetos montados a partir da importação de um skectch arduino.

Ao compilar no MariaMole, estou recebendo mensagens como se o compilador não estivesse encontrando as bibliotecas.
Ex:

Code: [Select]
#include "aquarINO_main.h"

// include the library code:
#include <avr/pgmspace.h>
#include <Wire.h>

/** Begin DISPLAY  ******/
#include <LiquidCrystal.h>
/** End DISPLAY  ******/

/** Begin RELOGIO  ******/
#include "RTClib.h"
RTC_DS1307 RTC;
/** End RELOGIO  ******/

Recebo as seguintes tipos de mensagens:
aquarINO.cpp (5,18) warning: Wire.h: No such file or directory
aquarINO.cpp (8,27) warning: LiquidCrystal.h: No such file or directory
aquarINO.cpp (12,20) error: RTClib.h: No such file or directory

e por consequência recebo outras mensagens de erro como:

aquarINO.cpp (13,0) error: 'RTC_DS1307' does not name a type

Já revisei as configurações de IDE:

path of your arduino installation:
D:\arduino\arduino-1.0\

search libraries to import from the following paths:
D:\arduino\arduino-1.0\libraries\

Sim, já revisei e já garanti que esses diretórios estão corretos.

Alguém já passou por esse problema também? Há alguma configuração adicional que preciso realizar?

(Windows 7 64 bits)

andrefe

Olha, fiz a inclusão (link) das bibliotecas usadas, e assim a maioria dos erros sumiu. Também coloquei as cláusulas ifndef no cpp e movi os includes para o header.

Mas agora tenho problemas nos includes das próprias bibliotecas. Não acho que eu tenha que refazer todas as referências das bibliotecas.
Estou fazendo alguma coisa de errado. Há de existir alguma forma simples de corrigir isso.

A linha de comando da compilação:
D:\arduino\arduino-1.0\hardware\tools\avr\bin\D:\arduino\arduino-1.0\hardware\tools\avr\bin\avr-g++ -c "D:\arduino\arduino-1.0\libraries\Wire\Wire.cpp" -o "d:\arduino\aquarino\aquarINO\build\obj\Wire.cpp.o"  -g -Os -Wall -fno-exceptions -ffunction-sections -fdata-sections -MMD -DARDUINO=101 -DUSB_VID=null -DUSB_PID=null -mmcu=atmega328p -DF_CPU=16000000L -lC:\Users\fendres\AppData\Local\Temp\arduino\core\corelib_uno -I"d:\arduino\aquarino\aquarINO\source" -I"D:\arduino\arduino-1.0\hardware\arduino\cores\arduino" -I"D:\arduino\arduino-1.0\hardware\arduino\variants\standard" -I"D:\arduino\arduino-1.0\libraries" -I"D:\arduino\arduino-1.0\libraries\LiquidCrystal" -I"D:\arduino\arduino-1.0\libraries\Wire"

Erros:
D:\arduino\arduino-1.0\libraries\Wire\Wire.cpp:24:19: warning: twi.h: No such file or directory
D:\arduino\arduino-1.0\libraries\Wire\Wire.cpp: In member function 'void TwoWire::begin()':

entre outros similares

andrefe

É estou perdido mesmo...
Importei o exemplo "master_reader" do arduino e nem assim eu consigo compilar... tentei alterar as informações no xml do projeto e incluir as bibliotecas, mas nada feito.

Por enquanto fico com a IDE própria.

Bruno_Sotero

Estou usando e achei excelente.
Bem melhor do que a IDE padrão do arduino.
Tem algumas restrições (logico pelo tamanho do programa) como não ter auto preencher e não ter o "Tab" automático mas fora isso é perfeita.
Dispensa aquelas configurações todas do Atmel e do Eclipse.
A IDE do arduino é muito fraca infelizmente. Mas os criadores do Maria Mole estão de parabéns!
Só uso ele agora

LegendBR

Valeu por desenterrar o tópico, parece ser muito boa a IDE (comparada com a do Arduino). Mais tarde vou testá-la.

Go Up