Go Down

Topic: Projeto - Cycloduino (Read 3557 times) previous topic - next topic

carmolim

tem alguns métodos que estão programados para funcionar nesse ciclo de 1 segundo... aí fiquei meio preso, não sei como separar as coisas... teria como jogar esses métodos que preciso desse ciclo fora do loop e fazer eles rodarem de segundo em segundo?

Code: [Select]

#define RUNNING   1000 //1 segundo
unsigned long before = 0;

//dentro do loop

if (millis() - before > RUNNING) {
   //isto corre de segundo a segundo...
   before = millis();
}

Isto funciona para o que pretendes. Assim podes ter partes do programa a correr de x em x segundos sem bloqueares tudo com o delay.
Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

carmolim

interessante, quando tiver um tempo vou reestruturar meu código para essa forma...
obrigado! assim que fizer volto a dar notícias...

Go Up