Pages: [1]   Go Down
Author Topic: comunicação sem fio  (Read 2268 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Pessoal..

Gostaria da ajuda de vocês, pois estou necessitando controlar um pequeno robô com Arduíno, mais o mesmo
deve ser sem fio, entretanto não sei qual seria a melhor solução

Vir este shild da Polalu http://www.pololu.com/catalog/product/2501 , achei fantástico o que ele pode fazer por possui ja um microcontrolador integrado no mesmo, mais o preço rsrsrsrsrs...

No meu caso não precisa ser um shield, podendo ainda ser em Bluetooth, Wifi, ou Rf, contato que eu possa transmitir e receber dados do meu robô com ele.

Portugal
Edison Member
*
Pretending you know everything then you will learn nothing.
View Profile

Depende um pouco da distancia que pretendes.Que distancia necessitas?

Debian,Mint,Ubuntu
Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino Duemilanove
MAC OS Montain Lion
Raspberry PI Model B

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

Seria cerca de 10m para está necessidade

O projeto que já tem um tempo que comprei alguns componentes, mais não começei
amontar nada. Na pratica necessito saber a temperatura e posteriormente pode acionar algumas saídas do Arduíno
minha questão e que não sei qual seria a melhor opção, em projetos anteriores ja utilizei RF, mais para esse caso
precisaria de 2 arduino comunicando-se entre si.

Ja com a solução bluethooth para o Arduino, que nunca utilizei, posso utilizar uma adaptador no meu PC e executar
as atividades. de modo similar poderei fazer com a wi-fi.

Acontece que não sei qual modulo comprarei, estava pensando em comprar os 2 para testar(aprender) como eles funcionam
então se você tiver alguma dica de módulos que já tenha utilizado e de fácil programação estou aberto para sugestões.

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

alguma ajuda pessoal,

gostaria de saber o que vocês estão utilizando para comunicação sem fio com arduino

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Eu usei XBees há uns tempos atrás.

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

pensei nessa possibilidade, rsrrsrsrs mais parei quando vir o R$, para este projeto nao compensa

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

nRF?

http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid=p5197.m570.l1311&_nkw=nrf24l01&_sacat=0&_from=R40

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

God Member
View Profile

EdY++,

Tenho visto muitas pessoas usando esses módulos nRF, que o babulindo postou, mas penso que para saber os melhores componentes para a tua aplicação, nada melhor que testar as alternativas. Como esses módulos não são muito caros, não vai doer muito! rs

Eu sou hobbysta, controlo meus robôs pelo PC usando bluetooth, um módulo serial até que baratinho ^^
http://dx.com/p/jy-mcu-arduino-bluetooth-wireless-serial-port-module-104299

Porem, o módulo do link é HC-06 (slave only), ou seja, você só pode usá-lo quando outro periférico solicita o pareamento (um PC, celular, Table, etc). Como ele não tem o módo master não é possível usar em dois arduínos para que eles se comuniquem entre si.

Existem módulos semelhantes (pelo que li por ai o HC-05 é um deles), que possuem o módo master, esse sim você consegue configurar para se conectar com outro arduíno, usando comandos "AT".

veja esse link: http://arduinodiy.wordpress.com/2012/03/24/bluetooth-for-arduino-or-other/

Pages: [1]   Go Up
Jump to: