Go Down

Topic: Como Controlar 4 Servos Usando Controle IR (Read 928 times) previous topic - next topic

krbastos

Olá galera, tudo bem?

Bom eu gostaria da ajuda de vocês para controlar 4 Servos pela porta serial utilizando um controle remoto. Eu já peguei os códigos Hexadecimais do controle que são o seguinte:
Código em Hex apertando 1: FF30CF
Código em Hex apertando 2: FF18E7
Código em Hex apertando 3: FF7A85
Código em Hex apertando 4: FF10EF

Código em Hex apertando botão -: FFE01F
Código em Hex apertando botão +: FFA857

Eu queria que o código fizesse o seguinte: Ao apertar o botão 1, o Servo 1 é que será selecionado e aí  eu posso apertar o botão - para ir para esquerda ou + para ir pra direita. Se depois de ter apertado o botão 1 eu apertar o botão 2 aí o Servo 1 fica na posição que se encontra e o Servo 2 é que passaria a ser selecionado e eu podeira mover o Servo 2 apertando o + e o -
e assim sucessivamente para os demais servos.

Cada vez q eu apertasse o botão - ele andava 10° para a esquerda até chegar ao limite o mesmo valor para quando apertar o botão + só que para o lado direito.

Estou com duvida como fazer isso usando a biblioteca IRremote. Podem me ajudar?

Desde já mto agradecido.

bubulindo

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Go Up