Pages: [1]   Go Down
Author Topic: Demora ao compilar os Sketch´s  (Read 1849 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Newbie
*
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Opa mulecada!

Sou totalmente iniciante em programação do Arduino, estou utilizando ele para o meu TCC da faculdade e estou tentando aprender a programa-lo.
Tenho um Arduino UNO e estou tendo problemas logo na primeira tentativa de compilar um sketch nele para ver como funciona(o Blink).
Em vários tutoriais para iniciantes que leio diz que a compilação desse código é rápida porém está demorando muito.
Não sei se instalei coisa errada ou o que.

A placa selecionada está ok( Arduino UNO) e a porta com também mas mesmo assim o programa demora a ser compilado e quando tento fazer o upload dele não resulta em nada.

Alguém pode ter alguma ideia?
Uso o Windows Vista.

Desde já agradeço a ajuda!

Abraços!

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Define "muito". Que estás a usar como termo de comparação?

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Newbie
*
View Profile

Olá!

Muito que eu digo é cerca de 10 minutos para um simples sketch...

Não e normal correto?

Obrigado!

Portugal
Edison Member
*
Pretending you know everything then you will learn nothing.
View Profile

Inda suportas esse PC, devo dizer que tens muita paciencia smiley-grin isso inda é pior que um 286
No portatil quando uso windows noto tambem uma demora em relaçao a tempos de compilaçao comparando com o Linux e no MAC.
Uma coisa que abranda a compilaçao e o antivirus, no meu caso tenho o Kaspersky e desactivando a compilaçao é muito mais rapida de longe.
Penso que o Kaspersky faça analise do comportamento dos programas que estao a correr e assim o processamento e mais abrandado.
Agora em tempos de compilaçao nada bate o linux e no MacOS até mesmo o inicio de começar a enviar o skeet e muito mais rapido.
Claro esta que tambem pode ser que tenhas um problema no windows que o leve a demorar esse tempo pois isso e demasiado exagerado!
Se quiseres comparar saca um Live CD de uma distro qualquer a teu gosto e compara.
Nao querendo abrir discuçao mas o Vista e o segundo pior da microsoft na minha opiniao.

« Last Edit: December 28, 2012, 05:15:12 pm by HugoPT » Logged

Debian,Mint,Ubuntu
Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino Duemilanove
MAC OS Montain Lion
Raspberry PI Model B

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Olá!

Não e normal correto?

Obrigado!

Não...
Notas um tempo de espera muito longo ao compilar ou a comecar a compilar? Eu da primeira vez que usei a IDE do Arduino a compilacão demorava muito a comecar, mas não a compilar propriamente dito.

Tenta ver, como o Hugo disse, se não será um anti-vírus a estragar o processo. Quanto a não veres comportamento nenhum na placa, podes explicar melhor?
Vês alguma mensagem de erro?

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Newbie
*
View Profile

O que o pessoal ai de cima disse está certo.
O meu demora cerca de uns 10 segundos para compilar. E eu já compilei alguns programas diferentes e fica sempre nesta faixa.
Faço faculdade na área de informática e já vi colegas reclamando da compilação de programas que demoram bastante, mas quando desabilitam o antivirus, a compilação fica rápida. Dê uma olhada nisso.

Abraços

São Paulo / Brasil
Full Member
View Profile

Olá!

Uma coisa que também pode fazer a compilação demorar muito ou até mesmo dar erros é ter 3 pontos de exclamação consecutivos em uma string.

Aqui se mandar imprimir algo como "Alarme!!!" no LCD a compilação demora muito e na maioria das vezes dá erro.
Abraço.

Conheça uma nova opção Open Source para controlar seu aquário: www.ferduino.com

Pages: [1]   Go Up
Jump to: