Pages: [1]   Go Down
Author Topic: Duvida - Alimentações arduino  (Read 681 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Newbie
*
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Olá a todos.

Digam-me uma coisa, é possivel alimentar um placa arduino Uno a partir de uma fonte de 12V e ao mesmo tempo liga-lo ao pc por usb para usar o Serial.print?? Ou isso vai estourar a minha porta usb?
Obrigado.

Full Member
View Profile

Sim pode ligar sem problemas, a placa do arduino possui uma fonte que permite uma tensão de entrada de até 20 volts.
Da uma olhada nesse link. http://arduino.cc/en/Main/ArduinoBoardUno

Newbie
*
View Profile

Ola a todos. Antes de mais obrigado pela ajuda. Mas não consegui perceber... Posso ligar ao mesmo tempo o arduino com uma fonte de 12V e ao mesmo tempo estar ligado por USB?

Portugal
Edison Member
*
Pretending you know everything then you will learn nothing.
View Profile

A tua resposta esta no esquema do arduino
http://arduino.cc/en/uploads/Main/Arduino_Uno_Rev3-schematic.pdf
Se vires no esquema o FET T1 controla de onde é que sai a alimentaçao. Se o alimentares por USB o FET conduz e alimenta todo o circuito da USB, se o estiveres a alimentar ja pela USB e aplicares tensao na entrada DC que ele tem, o comparador U5A que compara uma tensao de referencia  de 3.3V apercebe-se disso e  corta o FET passando a alimentar todo o circuito da entrada DC.

No entanto recomendo te a monitorizares a temperatura do regulador se o alimentares a 12V. A minha experiencia pessoal apesar de dizerem que podes alimentar a 12 V é que o regulador aquece demasiado pelo menos no Duemilanove nesse não posso garantir por isso faz os teus testes com precaução.

Debian,Mint,Ubuntu
Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino Duemilanove
MAC OS Montain Lion
Raspberry PI Model B

Pages: [1]   Go Up
Jump to: