Pages: [1]   Go Down
Author Topic: [Resolvido] Duvida - Escrever na tela em Runtime  (Read 1682 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Newbie
*
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Sou novo no arduino, e gostaria de saber se é possivel
eu abrir um bloco de notas no pc, e o programa contido no arduino em loop ficar escrevendo sem parar a letra "a" (só um exemplo) em runtime.
O que eu quero mesmo é ver em tempo de execução a escrita na tela. Pois vou enviar um comando para o arduino (hardware) e o programa contido nele irá interpretar e escrever em um bloco de notas, sendo que eu tenho que ver ele escrevendo na hora.

ps: Não estou querendo salvar um arquivo para ver depois.
ps2: Cito um bloco de notas, mas se eu abrir qualquer documento de texto e clicar sobre ele, o arduino deverá
ser capaz de escrever.

Obviamente isso é possível fazer em qualquer linguagem de programação. Porém fico na dúvida pois o programa roda dentro do arduino e não em pc, não sei se é possivel.

Se for possível, poderia postar um exemplo?
Caso contrário terei que usar uma solução que não atende as melhores práticas de programação, resumindo gambiarra rs   smiley-confuse.

Grato!  smiley
« Last Edit: January 01, 2013, 04:21:38 pm by Klynnex » Logged

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Para isso tens de ter um programa no PC que sinalize o Arduino que está na altura de escrever...

Se usares o novo arduino que pode emular um teclado isso seria ainda mais simples, creio.

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Newbie
*
View Profile

Olá bubulindo,
Obrigado pela resposta.
Era justamente isso que não queria fazer, mas baseando-se em seu comentário e em todo o material que eu li, e pessoas com quem conversei, será mesmo necessário fazer desta forma.
irei programar o Arduíno para enviar comandos para a serial, e irei fazer um programa em java ou c para ler a serial e escrever na tela baseando-se no comando enviado.

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Desculpa estas perguntas... mas estou curioso com a aplicacão que pretendes.

Porque é que tens de escrever no bloco de notas? Não serve abrir uma janela do Serial Port do Arduino? Ou outro programa desse género?

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Newbie
*
View Profile

A aplicação será para que possa escrever utilizando uma combinação de movimentos de algum membro do corpo.
Vou desenvolver um programa que rodará em segundo plano para trabalhar juntamente com o Arduíno.

Abraços.

São Paulo - Brasil
Newbie
*
View Profile

Klynnex, podemos esquecer essa história de "abrir o bloco de notas" e simplesmente gravar a saída da serial em um arquivo texto que depois poderá ser editado em qualquer editor (inclusive o bloco de notas)?

Se sim, é algo simples de ser feito com um programa básico no PC (vale dar uma pesquisada, tenho certeza que existem inúmeros exemplos disso).

São Paulo - Brasil
Newbie
*
View Profile

Nossa, só agora percebi o [Resolvido] no título do tópico, mas acho válido deixar a mensagem. Alguém pode ser beneficiar.

Newbie
*
View Profile

andrefe,

acho que você não leu o tudo o que disse xD  smiley-yell

"ps: Não estou querendo salvar um arquivo para ver depois. "
Pra mim não é válido, pois tem que ser como se a pessoas estivesse digitando. Mas já resolvi isso, fazendo o que propus acima ^^
Obrigado smiley

São Paulo - Brasil
Newbie
*
View Profile

andrefe,

acho que você não leu o tudo o que disse xD  smiley-yell
Verdade, não li mesmo... perdão!

Pages: [1]   Go Up
Jump to: