Pages: [1]   Go Down
Author Topic: [Ajuda] Ler pico de tensão e contar tempo de pico  (Read 646 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Newbie
*
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Qual a melhor maneira de implementar uma função para contar o tempo de duração deste sinal,
do momento que há o primeiro pico, ao momento que começa a baixar (cerca de 5s no caso)?

A precisão/resolução pode ser de cerca de 100ms.

Eu implementei uma função baseada na média das 3 últimas leituras + uma,
quando a diferença entre a media e a última é maior que x, ele entende que a tensão começou a cair.

Funcionou bem em testes, porém ao montar no circuito completo aparecem muitos transientes (como podem ver),
e precisarei conviver com eles =/

Alguma ideia?

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Aumentar o número de amostragens da média? Fazendo uma pesagem para que as mais recentes tenham um peso maior que as mais antigas.

Ou então, aumentar o período de amostragem...

Podes também arranjar um filtro passa-baixo (encontrei isto na net http://jeroendoggen.github.com/Arduino-signal-filtering-library/) para tentar limpar o ruído de alta frequência.

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Curitiba PR, Brazil
Full Member
Arduino rocks
View Profile

Interessante esta lib, também é baseada nas últimas leituras e atual, mas o calcúlo é bem mais complexo que a média.
Acho que usando esta lib é possível aumentar a amostragem sem comprometer a simplicidade do algoritmo.
Se não funcionar acho que o jeito vai ser apelar por um low pass via hardware mesmo...

Curitiba PR, Brazil
Full Member
Arduino rocks
View Profile

PS: não tenho ideia porque o tópico saiu com este user, fui eu quem postou e tenho certeza que fiz login manualmente antes de postar oO

Pages: [1]   Go Up
Jump to: