Olá Pessoal,
Comprei recentemente algumas placas ethernet com chipset w5100 (
http://www.ebay.com/itm/W5100-Ethernet-Module-Arduino-Compatible-/140575884967?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item20baf9c6a7) funcionam muito bem, e fáceis de utilizar; estou montando alguns dispositivos remotos, e lógico, quero comunicação entre eles.
Testei todas as placas diretamente no meu Arduino UNO R3, funcionou muito bem, e a aplicação escrevi da mesma forma, tudo OK... bibliotecas client e server... sem problemas.
Montei então um Arduino Standalone, seguindo todas as especificações, testei e funcionou muito bem. Montei também uma pequena fonte de alimentação usando reguladores de tensão LM7805 (5v) e LM317(ajustável 3.3v) - externa).
Adaptei então este Standalone para receber a placa ETH. Fiz as devidas ligações entre as portas MISO/MOSI/CLOCK/SS para as portas 13/12/11/10 do UNO. Alimentei a placa eth com 3.3v usando a "fonte". Bati continuidade, e tensão de todos os elementos, tudo OK.
Entretanto ao conectar a Placa ETH ao dispositivo Standalone, a tensão de alimentação desta imediatamente baixa a ~0.80/0.70v... e lógico, ela não funciona. Removendo o dispositivo, volta ao normal... 3.3v.
O problema aparenta curto, mas como disse, bati continuidade várias vezes...
Alguém tem idéia dos possiveis problemas ???
Muito Obrigado pessoal.
Att.
Marcelo