Pages: [1]   Go Down
Author Topic: Seven segment display - Digitos com luz fraca  (Read 715 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Sao Paulo, Brazil
Newbie
*
Fascinating
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Pessoal,

Fiz um cronometro de contragem regressiva com um display de sete segmento e quatro dígitos - common anode.
Ja está funcional e o código disponível para download no meu blog http://ardoit.blogspot.com.br/2012/12/cronometro-regressivo-common-anode-4.html
Porém estou com um problema, dependendo do número exibido os demais digitos ficam com a luminosidade enfraquecida  smiley-twist , entretanto cada um dos pinos do display está conectado a um resistor de 300 ohms, tanto dos pinos digitais quanto o gnd e o 5v.

Pensei por cima que substituindo os resistores por transistores deveria resolver o problema, porém eletrônica ainda não é a minha praia, e não sei exatamente como conectar cada pino a um transistors, se é que isso resolveria, caso alguém queria compartilhar uma solução, agradeço.  smiley-lol

« Last Edit: January 08, 2013, 08:14:09 pm by Singularity » Logged

Keyboard not found...press to resume

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

transistores vai dar-te muito trabalho.

O melhor é optares por um chip tipo o ULN2803 ou ULN2003 que tem já uns quantos transistores lá dentro. Poupa imenso trabalho nas ligacões e não só.
Nenhum transistor é igual... e quando queres fazer algo que envolve brilho, tens de controlar muito bem as resistências, transistores e LEDs para garantires que a mesma corrente vai passar por todo o lado com o mesmo valor... dando assim um brilho igual.

Depois precisas de colocar uma resistência do mesmo valor nos pinos que vão dar ao display de 7 segmentos.

E acima de tudo precisas de ter uma fonte de alimentacão que consiga fornecer a corrente que pretendes usar. A ligacão USB não é boa ideia para fornecer muita corrente.

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Sao Paulo, Brazil
Newbie
*
Fascinating
View Profile

Muito obrigado  smiley-lol
Irei testa-los em breve!

Keyboard not found...press to resume

Pages: [1]   Go Up
Jump to: