Pages: [1]   Go Down
Author Topic: Gravar um sketch  (Read 994 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Newbie
*
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Boas...

Já procurei mas nao encontrei a resposta ...

é possivel gravar um sketch num atmega328 ja com Bootloader ou sem bootloader sem retirar o Atmega original do Arduino???

Obrigado

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Sim.

Procura por arduino ISP.

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Newbie
*
View Profile

OK

mas o arduino ISP não é só para o bootloader?????

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Não. É para gravar programas. O bootloader também é um programa.

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Newbie
*
View Profile

Resolvido :-)

Consegui gravar um Sketch através do Arduino ISP mas o processo pelo que fiz não é tão simples quanto isso.

Obrigado

Portugal
Edison Member
*
Pretending you know everything then you will learn nothing.
View Profile

Nao vejo o que tem de complicado se usares um programador externo.Se usares um arduino programado como ISP ai sim é um pouco.

Debian,Mint,Ubuntu
Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino Duemilanove
MAC OS Montain Lion
Raspberry PI Model B

Newbie
*
View Profile

Boas HugoPT

Pois ... mas eu nao tenho um programador externo ... entao tinha de ser com arduino ISP... complicado no inicio ... mas depois é sempre a abrir :-)

Abraços

Pages: [1]   Go Up
Jump to: