Pages: [1]   Go Down
Author Topic: ajuda a nível de electronica  (Read 533 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Newbie
*
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Boa tarde colegas,
Será que alguém me pode ajudar aqui numa duvida?
é o seguinte, existe algum circuito de electrónica que me permite converter uma tensão de 5v para -5v?
meu projecto usa uma bateria de 9v para o tornar autonomo, mas na montagem de um ampop com topologia inversora, necessito de utilizar uma tensão de -5v. como tou usando o arduino e lá tem uma saida de 5v, queria saber se existe algum circuito qie me permita converter essa tensão de 5v para uma de -5v. pois assim evito de ter que usar duas baterias independentes.

aguardo sugestões...abraço

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Hmmm...

Existem uns circuitos da TI que faziam isso... Mas se calhar são um pouco caros.
Ora vê isto
http://www.societyofrobots.com/electronics_negative_voltages.shtml

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Portugal
Edison Member
*
Pretending you know everything then you will learn nothing.
View Profile

Tens este barato que podes configuralo em modo inverter mc34063.
È muito famoso e existem online calculators para a configuraçao que queres com as tensoes que necessitas.

Debian,Mint,Ubuntu
Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino Duemilanove
MAC OS Montain Lion
Raspberry PI Model B

Pages: [1]   Go Up
Jump to: