Go Down

Topic: Como receber SNMP Trap no Arduino Uno + Ethernet Shield (Read 670 times) previous topic - next topic

Fred_Tuga

Viva,

alguém sabe se é possível receber SNMP Traps no Arduino UNO com o Ethernet Shield?

Já estive a dar uma olhada na biblioteca Agentuino mas acho que é mais para SNMP GET e REQUEST..

Se alguém souber de algo agradecia.

Um abraço,
Fred

Se o arduino for um manager... Creio que sim...

Mas eu não estou muito por dentro do SNMP e estou a falar do que li na wikipedia...
Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Fred_Tuga

Pois.. penso que não é um manager.. podia era haver algo desenvolvido para tal, alguma biblioteca..

A única coisa que consegui até agora foi simular o envio de uma trap através do iReasoning MIB Browser e tentar recebê-la através do sketch UDPSendReceiveString da biblioteca Ethernet.. mas os resultados não são nada agradáveis  :( Podia ser que este sketch me concatenasse tudo num buffer e fizesse um print da informação toda no Serial Monitor, mas o meu pensamento pelos vistos está errado.

Anexo algumas figuras para o caso de alguém perceber do que se trata me dizer algo.

Obrigado na mesma,
1 abraço!

peixinho

boas

tenta isto:

http://forum.arduino.cc/index.php?topic=240808.0

ou o COSA SNMP. estou a trabalhar com SNMP mas no Arduino Due e os GETs e SETs servem-me bem...

Go Up