Pages: [1]   Go Down
Author Topic: Duvida com float e Serial.print  (Read 755 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Jr. Member
**
3ª Idade ... in the house
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Boas,

Tou aqui com a seguinte duvida

Code:
int resultado=512;

Serial.print ( ohm_to_temperature ( 30000, adc_to_ohm (  resultado, 10000.0 )) ,1 );

client.print  (ohm_to_temperature ( 30000, adc_to_ohm (  resultado, 10000.0 )) ,1 );

Assim funciona

Code:
int resultado=512;
float resul_final =0;

resul_final = ( ohm_to_temperature ( 30000, adc_to_ohm (  resultado, 10000.0 )) ,1 );

Serial.print  (resul_final);

client.print  (resul_final);

Assim já não funciona ... porque ?

PS talvez ajude

Code:
float ohm_to_temperature ( float NTC_Beta , float ohm )

float adc_to_ohm(long adc_value, float resistencia)

Tou a dar em doido !!!

Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino UNO Rev3
Raspberry PI Model B
EasyPIC v4

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Code:
result_final = 0.0f;

Experimenta isto...

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Jr. Member
**
View Profile

Boas,

E a igual o resultado é sempre 1  smiley-cry

Cpts

Zé tretas

Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino UNO Rev3
Raspberry PI Model B
EasyPIC v4

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

ok...
O código que meteste aqui, compilava???? reparei que sim...

Code:
resul_final = ohm_to_temperature ( 30000.0, adc_to_ohm (resultado, 10000.0));

E isto?

Não podes copiar os argumentos duma funcão e atribuir isso a uma variável. Foi o erro que fizeste.
Depois tens de colocar o Serial.print assim:

Code:
Serial.print(resul_final, 1);
Para obter o mesmo resultado que tinhas em cima.
No entanto, para bem da aprendizagem, experimenta sem aquele 1.
« Last Edit: February 16, 2013, 07:44:39 pm by bubulindo » Logged

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Jr. Member
**
View Profile

Boas,

Obrigada bubulindo ... era mesmo isso, mas como primeiro testei isso com a serial para debugar, depois escapou-me esse detalhe e como para o compilador estava tudo OK, para mim também estava OK, mais uma vez muito obrigada e continua com essa vontade de ajudar o pessoal, e eu vou ver se paro de abrir posts se não daqui a nada vou ser a pessoa com mais posts abertos  smiley-razz

Cpts

Zé tretas

Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino UNO Rev3
Raspberry PI Model B
EasyPIC v4

Pages: [1]   Go Up
Jump to: