Pages: [1]   Go Down
Author Topic: Esse "Motor Vibrador" serve em uma luva para cegos?  (Read 784 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Newbie
*
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Pessoal, blz?
Estou construindo uma luva para deficientes visuais e gostaria que alguma pecinha "Vibrasse" sobre a mão do paciênte caso a distância de colisão seja muito curta.

Gostaria de saber de alguém mais experiênte em eletrônica,se podem me ajudar em duas dúvidas:
1. Se esse motor-vibrador abaixo é o suficiente para fazer uma vibração legal, sei lá, o suficiente para a pessoa "sentir".
2. Se alguém sabe me informar qual tensão aplicar nessa peça. Provavelmente o vendedor não deverá saber...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465674826-motor-vibrador-lg-x335-original-e-novo-promoco-_JM

Desde já, agradeço pela atenção!!!

God Member
View Profile

Olá,

Como esse motor que você postou é para celular, deve vibrar como vibra o celular. Para saber as especificações de um produto temos e ter o datasheet, como não temos o fabricante do motor, não temos como obtê-lo. Se você tiver um celular velho, pode medir a tensão com um multímetro, mas cada celular pode possuir motor de voltagem diferente, como 1v, 1,5v, 3v, essas foram as que vi rápido no google ^^

Você pode procurar em lojas de eletrônica com mais segurança, tendo as pespecificações corretas. Se não tiver urgência pode comprar de fora, por preços muito mais em conta, em sites como o e-bay, dealextreme (compro muito nesse rs), etc.

Veja esses:
http://dx.com/p/1027-flat-vibrating-vibration-motor-silver-5-pcs-154245 (achei mais aplicável, visto que podes usá-lo de forma mais simples)
http://dx.com/p/mini-electric-motors-set-black-3-pcs-154836?rt=1&p=2&m=2&r=3&k=1&t=1&s=154245&u=154836

Por lá tem muitos outros, assim como em outros lugares, é só procurar! smiley-wink

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

a vibracão dum telemóvel chega para o que pretendes? Nota que um cego tem muito mais sensibilidade que uma pessoa com visão.

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Pages: [1]   Go Up
Jump to: