Atualizando conforme prometido: estava tendo dificuldade em testar a PCI com os 2 relés, mas acabou que a PCI mais "simples", de 5 x 5 cm, que encomendei na Elecrow, chegou, e decidi montar logo ela e testar. E para minha felicidade, tudo parece estar funcionando 100% (quer dizer, 90%, pois o capacitor acabou ficando na frente do segundo conector

).
Abaixo seguem fotos das PCIs montadas, e da PCI simplificada com o "shield" ICSP (está bem ruinzinha, mas era só para testar, como funcionou, vou fazer um design e encomendar junto com uns outros shields que devo desenvolver, além de outras PCIs).
Fiz um teste de comunicação serial pelo MAX485, e está funcionando bem! Só falta eu testar a alteração da biblioteca, que parece que não está funcionando muito bem.
Fiquei bem satisfeito com o resultado da PCI simplificada, e soldar foi mais fácil do que eu imaginava, achava que ia ser muito difícil de evitar que os contatos tivessem curto, mas a máscara de solda funciona melhor do que eu achava!
Se alguém tiver alguma sugestão de modificação, por favor falem logo, pois acho que a PCI está quase final

.
@mardden
Cara, tem um jeito de gravar sem precisar dos cristais, utilizando
esse esquema.
Mas tive dificuldade em utilizá-lo, pois meu Uno está com problema na parte de comunicação USB, daí tentei utilizar o Mega, mas acho que os pinos são diferentes. Então a solução foi utilizar o esquema de
ArduinoISP, e colocar o chip no Uno, aí funcionou sem problemas, consegui gravar o bootloader de 8 MHz e ele já está funcionando na placa sem cristal numa boa.