Oi Lorena,
Estamos para perguntar quando não sabemos e responder quando sabemos, assim aprendemos juntos

Obga por ter respondido.
Dei uma pesquisada na internet de como são feitas as ligações paralelas e em série e realmente me parece que elas estão em série, então na verdade são 6 volts, estou sem um voltimetro, mas vou pegar um só para ter certeza.
Eu acho um multímetro é indispensável! Pois logo mais você se aventura a montar circuitos mais complexos, a hackear outros dispositivos e sem um multímetro fica difícil.
Eu tenho uma bateria de lithium de um celular antigo, eu não sei, mas acho que não vou arriscar usa-lá sendo que pode pegar fogo .-. hehe
kkkk botar fogo na casa não é legal! Bom, agora que eu assustei, vamos tirar um pouco do medo.
As baterias de celular ou notebook possuem um circuito de proteção para cortar a corrente em casos de curto-circuito, limite de carga e descarga e limite de consumo de corrente acima do limite das células. Ou seja, em situações inadequadas o circuito corta o fornecimento, protegendo a bateria. Quando tiver um tempinho corra o google que você encontrará informações importantes para o uso das Li-ion

Eu uso células extraídas de baterias de nootbook, elas são desprotegidas o que as torna "perigosas", mas eu comprei circuitos de proteção
http://dx.com/p/charge-discharge-protective-circuit-board-for-rechargeable-li-ion-batteries-17-4mm-1-9mm-26112 e sou bastante cauteloso.
Mas eu ainda uso as baterias de Niquel Cádmio em testes e situações extremas! rs
Muito bom! Depois veja como fazer para que o que esta no loop do teu código só seja executado quando você usar um switch (isso será muito útil ^^)
Parabéns!! Ficou muito legal. Eu fiz um similar usando a base de um tanque de guerra, depois eu vejo se faço um filminho também ^^
Falta-me tempo, mas quero fazer uns tutoriais para ajudar iniciantes iguais a mim