Estou iniciando com Arduino, e gostaria de um direcionamento... pois estou tentando criar uma antena de chapa com motor tanto na Horizontal quanto na vertical...
Essa antena completa, tem uns 28KG (1,80m) ...
A situação é a seguinte:
-> Eu gostaria de inserir 2 motores, um para horizontal e ou para vertical...
-> No motor horizontal, eu quero colocar uma bussola digital... encontrei alguns... mas tenho que dar uma pesquisada melhor se é isso mesmo que pode ser útil:
http://www.aliexpress.com/wholesale?SearchText=arduino+compass&catId=0&manual=y->Na vertical, eu vi um cara que utilizou um sensor, mas não sei qual...
->Eu gostaria de verificar a qualidade do sinal, quando buscar por um determinado satélite... onde eu adicionaria ao arduíno o cabo da antena e faria a verificação do sinal...
-> Tentar realizar uma conexão com disecq 1.2 para realizar as trocas de satélites diretamente pelo receptor...
Apesar de iniciantes... tenho noções sobre solda e programação para WEB... apesar de ser diferente, tenho a lógica de programação e vendo alguns cursos onlines, não achei algo de outro mundo o arduino...
1º - Que tipo de motor posso utilizar para movimentar 28KG (12v???) ???
2º - Qual sensor existe para elevação da antena????
3º - è possível eu detectar o sinal de um satélite com arduíno.... verificando a qualidade do sinal...????
Gostaria de ideias para mostar esse ssitema... será que é possível, eu fazer o que desejo??
ATT JJ