Jr. Member
3ª Idade ... in the house
|
 |
« on: March 01, 2013, 02:25:16 pm » |
Boas, Tenho um programa para gerir o aquecimento aqui em casa em que preciso de horas para isso usei a função millis só que esta sempre a atrasar, e como nesse projecto tenho uma shield web a enviar os dados para uma base de dados em mysql, agora queria fazer o contrario ... ou seja recuperar a hora do servidor web e actualizar a hora no arduino ... só que não sei minimamente como o fazer. Aceito sugestões ... Cpts Zé tretas
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
'round the world...
Edison Member
|
 |
« Reply #1 on: March 01, 2013, 04:21:30 pm » |
Abre a IDE do Arduino... Vai a exemplos... Abre o UDPNtpClient. Compila, faz download e testa.  És capaz de ter de mudar o teu servidor de NTP para teres as horas do Brasil.
|
|
|
|
|
|
Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o. Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum). Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.
Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).
|
|
|
|
'round the world...
Edison Member
|
 |
« Reply #2 on: March 01, 2013, 04:39:30 pm » |
http://www.ntp.br/ Para hora brasileira... Servidores para Portugal -> http://www.pool.ntp.org/zone/pt
|
|
|
|
|
|
Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o. Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum). Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.
Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).
|
|
|
|
Jr. Member
|
 |
« Reply #3 on: March 01, 2013, 04:45:28 pm » |
Boas,
Obrigada pela info ...
Mas eu queria mesmo era saber como recuperar dados da BD é que assim poderia alterar "set point" ( não sei como se diz em pt) no meu programa é que queria fazer uma pagina web tipo SCADA
Cpts
Zé tretas
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
'round the world...
Edison Member
|
 |
« Reply #4 on: March 01, 2013, 04:49:17 pm » |
Desculpa... tu falas em pedir a hora do Servidor... como muito provavelmente o servidor de SQL não tem o servico NTP, o mais próximo que tens disso é saberes onde o servidor está e perguntar a um servidor NTP nessa mesma zona pela hora. Se tivesses dito que querias recuperar dados da BD... a resposta seria diferente... aliás, näo haveria resposta porque não percebo o que pretendes. O que é que um setpoint tem a ver com a hora dum servidor? Faz uma pergunta bem estruturada e cá estamos para responder.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Jr. Member
|
 |
« Reply #5 on: March 01, 2013, 04:56:03 pm » |
Boas, if (client.connect(server, 80)) { Serial.print("\n\n\r***** Conectado -> tuga.com *****\n\n\r"); client.print("GET "); client.print("http://tuga.com/escreve_bd.php"); client.print("?bd_t_saida="); client.print(entrada[0] ,1);
Com esse codigo consigo enviar a variável entrada[0] para uma base de dados do servido web, agora o que eu gostaria de fazer era o contrario ... ou seja recuperar por exemplo o valor que acabei de enviar Cpts Zé tretas
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
'round the world...
Edison Member
|
 |
« Reply #6 on: March 01, 2013, 05:32:50 pm » |
Usando mais ou menos o mesmo código, consegues o que queres... if (client.connect(server, 80)) { Serial.print("\n\n\r***** Conectado -> tuga.com *****\n\n\r"); client.print("GET "); client.print("http://tuga.com/Le_bd.php"); ... while (client.available <=0); //espera pela resposta... char resposta = client.read(); Serial.print(resposta); O segredo disto vai estar no script Le_bd.php. Experimenta algo assim: <?php
echo "a"
?>
Agora só tens de adaptar o script para ler da BD e mandar a resposta para o Arduino.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Jr. Member
|
 |
« Reply #7 on: March 02, 2013, 12:11:00 pm » |
Boas,
Tou a ver mais ao menos a coisa ... vou tentar e já digo algo ...
Cpts
Zé tretas
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|