Pages: [1]   Go Down
Author Topic: avrdude: stk500_getsync(): not in sync: resp=0x00  (Read 2908 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Newbie
*
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Sera q alguem poderia me dar uma idea de como resolver este "not in sync" problema?

Binary sketch size: 2,586 bytes (of a 14,336 byte maximum)
C:\Documents and Settings\flavio\My Documents\Arduino\arduino-1.0.3\hardware/tools/avr/bin/avrdude -CC:\Documents and Settings\flavio\My Documents\Arduino\arduino-1.0.3\hardware/tools/avr/etc/avrdude.conf -v -v -v -v -patmega168 -carduino -P\\.\COM3 -b19200 -D -Uflash:w:C:\DOCUME~1\flavio\LOCALS~1\Temp\build5216325044082371711.tmp\HelloWorld.cpp.hex:i

avrdude: Version 5.11, compiled on Sep  2 2011 at 19:38:36
         Copyright (c) 2000-2005 Brian Dean, http://www.bdmicro.com/
         Copyright (c) 2007-2009 Joerg Wunsch

System wide configuration file is "C:\Documents and Settings\flavio\My Documents\Arduino\arduino-1.0.3\hardware/tools/avr/etc/avrdude.conf"

Using Port                    : \\.\COM3
         Using Programmer              : arduino
         Overriding Baud Rate          : 19200
avrdude: Send: 0 [30]   [20]
avrdude: Recv:
avrdude: stk500_getsync(): not in sync: resp=0x00

avrdude done.  Thank you.

Brasil
Sr. Member
View Profile

Diz ai qual é seu Arduino (Modelo + Microprocessador).
Esse output é da IDE do Arduino?
Você está conectando ele pela USB ou SERIAL RS232?
Esse problema pode ser.
1. Seu processador Queimou.
2. A conexão USB do seu Arduino Queimou.
3. O tempo de RESET quando você vai fazer UPLOAD é demasiado curto.
C:\Documents and Settings\flavio\My Documents\Arduino\arduino-1.0.3\hardware/tools/avr/bin/avrdude -CC:\Documents and Settings\flavio\My Documents\Arduino\arduino-1.0.3\hardware/tools/avr/etc/avrdude.conf -v -v -v -v -patmega168 -carduino -P\\.\COM3 -b19200 -D -
Nessa parte, diz que é um atmega168, esse é o microprocessador no seu Arduino???? A porta COM3 é a porta onde está ligado o Arduino (USB/SERIAL)???
« Last Edit: March 06, 2013, 08:44:36 pm by mmoscz » Logged

4x Duemilanove (clone)
Uno torrado (clone)
Amiga 1200 40MB
Windows XP

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Tens um UNO ou Duemilanove?

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Newbie
*
View Profile

Fiz erro. O q eu tenho e Nano v3. Uso USB.

O output e do arduino em "verbose" mode. A porta e Com3/ USB. Ja tentei num segundo Nano v3.com a correcao de board (patmega238) e tive o mesmo resultado. A idea do "reset" ser demasiado curto poderia ser valido.
Tens ideia de como aumentar-lo?

Obrigado pela resposta e observacoes

Flavio

Brasil
Sr. Member
View Profile

Bom, quando tentas enviar o sketch o pino de RX pisca?
Eu estava com um problema parecido no meu UNO, eu somente conseguia gravar os sketchs através de ISP, até que alimentei ele com 12V e o atmega8 torrou, ai desisti dele.
Você por acaso não desativou o DTR do seu windows?
Tente colocar um BOTÂO para forçar um reset ou de um curto entre o pino de reset e o GND quando aparecer a mensagem Uploading...

4x Duemilanove (clone)
Uno torrado (clone)
Amiga 1200 40MB
Windows XP

Pages: [1]   Go Up
Jump to: