Go Down

Topic: Projeto: Alimentador para Animais de Estimação (Read 4 times) previous topic - next topic

Mortis

Tambem me lembrei disso
Podes tentar fazer isso com um fuso (aqui tambem se pode chamar rabo de porco  :smiley-mr-green:)
Quando o fuso roda leva a comida na frente que ira cair mais a frente.
Para acionares o fuso podes usar uma caixa redutora para teres mais torque e assim girar o fuso.

É esse o nome, fuso! Anotei agora! XD

racl

Grande Fórum, Grandes Membros, muito obrigado pelas respostas :D

Como disse inicialmente sou um noob em Arduino. Por isso se calhar até podíamos fazer um tutorial com este tópico para futuros interessados.

Tendo em conta tudo o que já foi dito e todos os problemas que possam surgir, o que preciso comprar em termos de hardware para começar a deitar mão á obra?

A minha ideia final é tem um Dispensador de comida que sirva dois Cães ou melhor dois Dispensadores pois eles comem comida diferente, um de porte grande que come á volta de 600 gramas diárias nesta idade (300gr x 2 vezes ao dia) e um que come perto de 150gr diárias (75gr x 2 vezes ao dia).

Espero a vossa ajuda para ir ás compras ;)

Mortis

racl,

Mas você já decidiu como vai fazer? Somente assim saberás o que comprar ^^

racl

Estou com algumas duvidas de como usar o Fuso acima indicado no modelo que exemplifiquei visto que o Disco pode encravar.

Como os meus cães são muito curiosos eu tenho de colocar o ou os Depósitos suspensos num sitio alto de forma a que eles não cheguem e depois através de dois tubos inclinados ou não a comida chegava aos seus repectivos comedouros.

Obrigado
Cumprimentos

racl

Mar 19, 2013, 07:42 pm Last Edit: Mar 19, 2013, 08:12 pm by racl Reason: 1
O seguinte exemplo usa uma espécie de uma hélice (não sei o nome daquilo) para empurrar a comida, alguém sabe o nome daquilo e se é uma boa solução para não encravar a comida?

http://www.youtube.com/watch?v=YejpfCDh4Lc

tem aqui outro que usa a mesma situação:

http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=xrDOFbLw8pU

Go Up