Go Down

Topic: Arduino + Carro RC RX2\TX2 (Read 6 times) previous topic - next topic

almamater

Aqui estão as fotos da máquina:

O melhor é tirar o chip e ligar o arduino no sitio onde estavam os outputs (back,fwrd,left,right)?  Entre o arduino e essas ligações usa-se algum Opto-isolator (ou alguma proteção) ?

Mortis

Aqui estão as fotos da máquina:

O melhor é tirar o chip e ligar o arduino no sitio onde estavam os outputs (back,fwrd,left,right)?  Entre o arduino e essas ligações usa-se algum Opto-isolator (ou alguma proteção) ?

Me parece que sim, pois os transistores protegem as porta do arduíno. Como alimentarás o arduino e o motor?

Vamos ver se o bubulindo percebe algo mais ^^

almamater

Para a alimentação estava a pensar deixar ficar as pilhas apenas para os motores tal como estão ligados os fios e usar uma bateria externa para o Arduino (9V ou assim) ligando o GRND das pilhas (motor) ao Arduino.

bubulindo

Sim, isso parece realmente com o que tinha dito... é tirar o chip e soldar lá os fios que vêm do Arduino para dar os comandos. :)
Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Mortis

Andei a correr a web procurando o esquema do teu carro mas não encontrei, fazendo a busca pelo google imagens, encontramos umas placas semelhantes e o esquema básico do TX2/RX2 http://forum.cxem.net/index.php?showtopic=16742&st=20, mas o sites são poloneses ou russos (mas o tradutor do google dá uma ajudinha) rs

O meu circuito eu encontrei sem muita dificuldade, tudo bem que foi em um site chinês lol

Go Up