Go Down

Topic: Dúvidas Attiny85 (Read 654 times) previous topic - next topic

MarceloBoeira

Eu gostaria de tirar algumas dúvidas em relação as portas do Attiny85

PB0 e PB1 são saídas PWM certo? 0 até 255 (8bits) e eles são entradas digitais acredito.

PB2, PB3, PB4 são entradas analógicas e saídas digitais?

Eu estou querendo fazer controle de um, ou mais leds RGB, no caso eu ligaria cada cor em uma saída PWM, que estaria em um transistor, onde controlaria 1 ou mais leds. Enfim, tendo só 2 saídas PWM estou procurando soluções alternativas, algum multiplexador pwm? nem sei se existe, ou até algum circuito que me auxiliasse neste controle...

Quanto as entradas analógicas, qual a faixa de leitura ? 8bits também? Posso usar elas como saidas/entradas digitais também?

My Toys:
Raspberry Pi (Model B)
Arduino MEGA 1280: ( Shield LCD 16x2, Ethernet, RFID )
Freescale Kinetis KL25Z [/

bubulindo

PB0 e PB1 são saídas PWM. Ambas de 8 bits.

Os restantes pinos são como os pinos do Arduino... entradas e saídas digitais com a possibilidade de serem ADs. Por exemplo, o PB2 é o SCL e o PB0 o SDA do interface I2C.

Podes fazer PWM com um timer e interrupções... não é tão bom... mas dá. Principalmente se for só isso que estás interessado em fazer. Existe este chip: http://www.ti.com/lit/ds/symlink/tlc5940.pdf

Que talvez seja o que pretendes... mas tem 16 saídas, o que é um pouco demais...

O AD é de 10 bits. E sim, podes usar os pinos como entradas/saídas digitais. Aliás, todos os pinos podem ser usados como entradas/saídas digitais.
Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

MarceloBoeira

Brigadão Bubu.

Só ultima dúvida, PB2, PB3, PB4 são entradas analógicas consigo ler por exemplo um sensor de temperatura (LM35) ?
My Toys:
Raspberry Pi (Model B)

bubulindo

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

MarceloBoeira

Ok, mais uma vez brigado!
My Toys:
Raspberry Pi (Model B)

Go Up