Go Down

Topic: Enviar leituras analogicas para um site. (Read 726 times) previous topic - next topic

Olá, estou precisando saber se é possível enviar dados das leituras analógicas para meu site.
na verdade, preciso que ele envie somente os dados, as conversões serão feitas no php.
ex Analog Read(A0,A1,A2,A3,A4,A5);

Se for possível, estou com 50% do problema resolvido,
Agora preciso que ele seja também um web server, para ativar alguns reles.(esses são os outros 50%)...

Então ficaria assim, eu faço login no meu site, chama a variável da placa (uma KEY,  parecida com do pachube), para pagina de status.
para pagina de reles, estou com dificuldades, se a conexão for via Socket, os provedores de internet bloqueiam as portas entrantes, então o atmega não receberá os dados rx que a pagina enviar, porém, pensei chamar as paginas ex. www.IPVALIDO:porta/rele1on, rele1off....

quem se habilita a me ajudar.
ou quem for profissional na area podemos combinar um orçamento.

Seis fases de um projeto:

- Entusiasmo;
- Desilusão;
- Pânico;
- Busca dos culpados;
- Punição dos inocentes;
- Glória aos não participante

paulosev

Sim é possível,

Primeiro você vai rodar um servidor Web em um pc e adquirir os valores do arduino ?
     Segundo, se usar pc este vai ter um servidor apache, com no-ip, para torna o acesso via internet ?

Se for usar um pc vai ficar assim:

Sensores/Atuadores ->> Arduino ->> Pc Servidor Web ->>Internet

O primeiro passo é saber que protocolo físico você vai usar, para enviar os valores do Arduino :Ethenet (cabo), Serial, Wiffi, Bluetooth.
     Dai você comprar o Shield adequado, se for serial não precisa.

Se Você for utilizar o Ethenet, no Arduino tem algum exemplos, na IDE  dele vá em File->Examples->Ethernet->WebServer, esse exemplo você vai ler no seu browser o valor das entradas analógicas, é só digitar no endereço o ip que você configurou que defaut  é 192.168.1. 177 (ajuste a sua necessidade).
     Se for usar Serial, vai precisar fazer pequeno programa no pc, que abra a a porta serial e faça sua leitura , e envie para a pagina php. No link abaixo tem um exemplo que usa a porta serial para fazer a leitura, um programa em vb para ler a porta e envia para uma pagina php.

http://www.bindideias.com.br/2012/03/27/recebendo-comandos-do-arduino-via-vb-net-e-enviando-ao-php/

provedores de internet bloqueiam as portas entrantes, então o atmega não receberá os dados rx que a pagina enviar,

De fato os provedores bloqueiam as portas, tive esse problema com a gvt, à rede era assim:

Arduino->>Pc->>roter 1->>roter2->>modem->>internet

Mesmo liberando a porta de todos, eles me bloqueavam, conseguia acessar via web, mas passava uns minutos eles bloqueavam, mudava de porta e dava certo, logo depois bloqueavam.

Obrigado por responder....
Então, ja tenho uma placa rodando com w5100, e o BD hospedado....
www.autohome.eco.br/HomeOS
fiz um login de teste para você ver.
Login: rnova
Senha:12345

esta pagina de status embaixo é "fake" tipo, esta abrindo um box, uma segunda pagina dentro da propria pagina, ("ip com DDNS:porta/1on").
o php não está conectado ao atmega e sim chamando paginas que estão gravadas dentro dele. e assim pra mim não resolve pois preciso interagir com arduino em tempo real...

espero ter passado minha duvida.

Seis fases de um projeto:

- Entusiasmo;
- Desilusão;
- Pânico;
- Busca dos culpados;
- Punição dos inocentes;
- Glória aos não participante

Go Up

Please enter a valid email to subscribe

Confirm your email address

We need to confirm your email address.
To complete the subscription, please click the link in the email we just sent you.

Thank you for subscribing!

Arduino
via Egeo 16
Torino, 10131
Italy