Pages: [1]   Go Down
Author Topic: Dúvida com MODULO IR VS1838B  (Read 960 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Newbie
*
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Pessoal...
Eu comprei esse modulo aqui do link > http://www.marogo.com.br/img/produtos/173/m2.jpg <
Eu fiz EXATAMENTE a mesma ligação que esta na imagem e simplesmente nada aconteceu, somente depois ao retirar percebi que estava MUUUITO quente então já havia concluido que por algum motivo ele queimou. O que acontece é que uns dias depois eu olhei em um site que a sequencia de ligação estava contraria do que esta nos datasheets e nessa imagem que passei ( o que tá na imagem é o que esta no datasheet ) e a luz do modulo acendeu, porém por já estar queimado provavalmente não recebe sinal ( somente 0 ... 0 ... ).
Gostaria de entender o que aconteceu com esse modulo e se foi problema de fabrica, Obrigado smiley-grin

Portugal
Edison Member
*
Pretending you know everything then you will learn nothing.
View Profile

Bom eu apontava para que tenha sido erro do utilizador em termos de ligaçoes.Nao me leves a mal mas se na placa nao tem serigrafado o que cada pino é devias ter tido a certeza antes de os ligares.Era o que eu teria feito.Duvido que fosse defeito de construçao, essa hipotese inda que exista é muito remota.
Bom tenta ver a coisa do lado positivo e a prende com o erro.Para a proxima tens de confirmar quando nao tens certeza.
Quando tinha uns 14 anos(altura que comecei as minhas eletronicas) tambem danifiquei muitas coisas e aprendi algumas da pior maneira mas o que interessa é o que absorves dessas praticas.
Isso acontece a todos, so tens que passar a ter mais atençao.

Debian,Mint,Ubuntu
Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino Duemilanove
MAC OS Montain Lion
Raspberry PI Model B

Newbie
*
View Profile

Eu entendo...Mas acontece que eu vi vários videos antes da utilização, li o datasheet e tudo mais!! Eu tinha certeza da pinagem (que é a correta!) O que acontece é que após ter queimado e ligado os pinos de maneira INVERSA que a luz do modulo acendeu! Queria saber porque isso, se no datasheet a pinagem não é esta! Obrigado pelas respostas aqui e no outro post, já entendi o meu erro! Até mais

God Member
View Profile

Olá riverny12,

Pelo que vemos na imagem que você passou temos os pinos abaixo:
"S" - IR signal - que ligas ao arduino para a leitura
"-" - GND - negativo da fonte de alimentação (+5 do arduino?)
como o pino do meio não parece ter marcação deduzimos que seja o VCC - positivo da fonte de alimentação.

O módulo que você usou é exatamente esse da imagem? Foi assim que você ligou e não funcionou(queimou)?

Se você seguiu as ligações conforme orientação do fabricante (ou identificação do pinos na placa), você pode confirmar com o fornecedor do módulo e troca-lo se for o caso. Como o LED é um diodo, ele só funcionará se estiver soldado do lado certo, será que deste azar e pegaste um módulo com a polaridade do led invertida?

Dependendo do componente e do fabricante a pinagem pode mudar, no início queimei uns transistores por isso (o lá se foi minha primeira ponte H rs).

Pages: [1]   Go Up
Jump to: