Pages: [1]   Go Down
Author Topic: Arduino+Dvr+Camera PTZ  (Read 1058 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Newbie
*
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Boa tarde,

Estou iniciando os estudos em arduino, e gostaria da ajuda de vocês em um possível projeto:

Cenario:

Tenho um DVR stand alone em minha casa, com 4 cameras.

Eu li alguns artigos, e vi que é possível fazer pan e tilt com 2 servos usando arduino.
porem como eu tenho um dvr que possui software de PTZ embutido, quero se possível, fazer um suporte de câmera no formato PTZ (usando o arduino para controlar o pan e tilt) e interliga-lo no meu dvr, com isso creio eu consigo controlar a câmera usando o software do dvr.

Obs: a comunicação entre o dvr e o arduino provavelmente seja através da porta RS485, pois o manual do
meu dvr informa que para o controle de cameras ptz, usa-se essa porta.

Sei que o projeto esta muito superficial mais gostaria da ajuda de vocês nem que seja com material sobre esse assunto, pois procurei em vários sites, e não encontrei muita coisa.

Desde já, obrigado!
« Last Edit: April 09, 2013, 02:37:48 pm by luizpfl10 » Logged

Portugal
Edison Member
*
Pretending you know everything then you will learn nothing.
View Profile

Penso que é possivel porem tens de saber como é que a informacao é trocada.Sabes que é RS485 e isso é correcto mas nao basta.
Precisas de descobrir como e a estrutura da trama de dados que é passada entre a camera e o gravador.A tua sorte é que isso tem de ser standart ou seja todas as cameras falam da mesma forma independente do gravador(penso eu).
Ve se isto tem algo que te ajude:
http://www.commfront.com/RS232_Examples/CCTV/Pelco_D_Pelco_P_Examples_Tutorial.HTM
O ideal éra teres um logic Analyzer e leres o que se passa no RS485 quando mandas uma camera mexer e analizares a trama de dados

Debian,Mint,Ubuntu
Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino Duemilanove
MAC OS Montain Lion
Raspberry PI Model B

Newbie
*
View Profile

Ola Luiz

Ainda esta com este projeto?

Estou tentando tb, mas já tenho um avanço bem grande.

Podemos trocar ideias.

Abs

Pages: [1]   Go Up
Jump to: