Pages: [1]   Go Down
Author Topic: Me ajudem por favor?  (Read 821 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Newbie
*
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Bom, eu sou iniciante e não entendo nada rsrs. Então, eu queria saber se eu dando um upload com um novo programa irei perder o outro programa na memória do Arduino (se é assim que funciona), o meu irmão ja fez alguns projetos com o Arduino e estou com medo de perde-los.

Valeu.

Newbie
*
View Profile

Boas

Sim é assim k funciona smiley se fizeres um Upload de um programa vai substituir a programação que estiver no "Arduino" ... no entanto ao fazer os programas se deve guardar no comp ... com certeza que o seu irmao o fez ... mesmo que se nao o fez ... para tirar a programação que está no Atmega nao vai ser facil.
Confirma isso com o seu irmao e avança  smiley

God Member
View Profile

Daniel,

Não é possível recuperar um código de um programa gravado no arduino, o teu irmão deve ter os códigos guardados para fazer upload novamente quando ele desejar. Se ele não tiver o sketch (arquivo .ino ou .pde), e/ou não quiser perder a funcionalidade gravada no chip, você não deve gravar um novo sketch. Se você fizer um novo upload, esse upload sobreporá o anterior.

Newbie
*
View Profile

Aproveitando a dúvida do colega, também tenho uma: Após gravar o código no microcontrolador, eu posso retirar o cabo USB? O programa fica gravado nele? Se eu retirar o USB, tenho que alimentar o Arduino por uma fonte externa de energia, correto?

Essa dúvida é porque pretendo comunicar o Arduino com um dispositivo FPGA.

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Sim para todas as questões.

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Pages: [1]   Go Up
Jump to: