Pages: [1]   Go Down
Author Topic: [Dúvida] Dúvida sobre utilização de bateria de 9v na UNO.  (Read 901 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Newbie
*
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Pessoal,
Basta eu realizar utilizar esse Plug abaixo em minha plaquina UNO para ela funcionar normalmente conectada a uma Bateria 9v?
http://playground.arduino.cc/Learning/9VBatteryAdapter

Uma dúvida importante:
Mesmo utilizando uma Bateria de 9v ao invés do USB, as portas digitais e a porta Power de 5V do arduíno ainda continuaram me fornecendo os 5 volts desejados e não algum outro valor por estar ligado a uma bateria de 9v, correto?

Obrigado!

Newbie
*
View Profile

as portas de 5v se mantem com 5v e a de 3.3v, idem

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Sim. O pino Vin terá a tensão que sai da pilha de 9V.

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

God Member
View Profile

Complementando ^^

Quando usas o conector USB, a tensão (que deve ser sempre 5v) alimenta diretamente o circuito, sem passar por qualquer regulagem.

Quando usas o conector de entrada externa (que é o mesmo que usar o pino VIn e o GND), a tensão passa por um regulador de tenção, que "reduz" a tensão para 5v, sendo assim, não importa a entrada que utilizas (POWER com 7v até 12v ou USB 5v) as saídas de 5v e 3.3v sempre terão essa tensão. Você pode conectar a bateria na entrada externa ou no Vin, pois são a mesma trilha na placa.

Pages: [1]   Go Up
Jump to: