Pages: [1]   Go Down
Author Topic: [Ajuda] Comunicação RS232 - Projeto Faculdade  (Read 563 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Newbie
*
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Boa tarde, estou com um desafio nas mãos... Pretendo comunicar o Arduino com um dispositivo FPGA.

Meu projeto é um contador de tempo (segundos e minutos) em FPGA, controlado por um celular bluetooth, via Arduino (com módulo bluetooth já integrado). Os comandos que enviarei são: pausa, stop e reset.

*Envio de comandos por bluetooth:
 -Caractere "P" (pausa) / Caractere "p" (não-pausa)
 -Caractere "S" (stop) / Caractere "s" (não-stop)
 -Caractere "R" (reset)

*Em níveis lógicos no Arduino:
 - Ao enviar "P", porta x tem sinal "1"
 - Ao enviar "p", porta x tem sinal "0"
 - Ao enviar "S", porta y tem sinal "1"
 - Ao enviar "s", porta y tem sinal "0"
 - Ao enviar "R", porta z tem sinal "1"

Até aí tudo ok, mas sou iniciante em Arduino e também e eletrônica e não sei como tornar as portas de saída em uma comunicação do tipo RS232.

Alguma sugestão?

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

E o que é que o Arduino vai fazer exactamente?

Porque é que os comandos P e S fazem a mesma coisa? Não é mais simples teres dois comandos para os dois estados lógicos possíveis do pino?

Que arduino estás a usar? Procura por NewSoftSerial se estiveres a usar um Uno ou 2009 e podes usar uma Serial normal se estiveres a usar um Mega.

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Newbie
*
View Profile

O Arduino vai fazer o papel dos botões na placa FPGA. Ao invés de pressionarmos os botões, fisicamente, será enviado um comando para tal finalidade.

As letras diferem em minúsculas e maiúsculas, por exemplo:
"S" maiúsculo faz a função de stop, "s" minúsculo faz a função de voltar a contagem

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

A minha dúvida era a diferença entre s e p....

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Pages: [1]   Go Up
Jump to: