Pages: [1]   Go Down
Author Topic: [Ajuda] Comunicação RS232 - Projeto Faculdade  (Read 563 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Newbie
*
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Boa tarde, estou com um desafio nas mãos... Pretendo comunicar o Arduino com um dispositivo FPGA.

Meu projeto é um contador de tempo (segundos e minutos) em FPGA, controlado por um celular bluetooth, via Arduino (com módulo bluetooth já integrado). Os comandos que enviarei são: pausa, stop e reset.

*Envio de comandos por bluetooth:
 -Caractere "P" (pausa) / Caractere "p" (não-pausa)
 -Caractere "S" (stop) / Caractere "s" (não-stop)
 -Caractere "R" (reset)

*Em níveis lógicos no Arduino:
 - Ao enviar "P", porta x tem sinal "1"
 - Ao enviar "p", porta x tem sinal "0"
 - Ao enviar "S", porta y tem sinal "1"
 - Ao enviar "s", porta y tem sinal "0"
 - Ao enviar "R", porta z tem sinal "1"

Até aí tudo ok, mas sou iniciante em Arduino e também e eletrônica e não sei como tornar as portas de saída em uma comunicação do tipo RS232.

Alguma sugestão?

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

E o que é que o Arduino vai fazer exactamente?

Porque é que os comandos P e S fazem a mesma coisa? Não é mais simples teres dois comandos para os dois estados lógicos possíveis do pino?

Que arduino estás a usar? Procura por NewSoftSerial se estiveres a usar um Uno ou 2009 e podes usar uma Serial normal se estiveres a usar um Mega.

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.