Go Down

Topic: [Ajuda] Comunicação RS232 - Projeto Faculdade (Read 857 times) previous topic - next topic

arturcota

Boa tarde, estou com um desafio nas mãos... Pretendo comunicar o Arduino com um dispositivo FPGA.

Meu projeto é um contador de tempo (segundos e minutos) em FPGA, controlado por um celular bluetooth, via Arduino (com módulo bluetooth já integrado). Os comandos que enviarei são: pausa, stop e reset.

*Envio de comandos por bluetooth:
-Caractere "P" (pausa) / Caractere "p" (não-pausa)
-Caractere "S" (stop) / Caractere "s" (não-stop)
-Caractere "R" (reset)

*Em níveis lógicos no Arduino:
- Ao enviar "P", porta x tem sinal "1"
- Ao enviar "p", porta x tem sinal "0"
- Ao enviar "S", porta y tem sinal "1"
- Ao enviar "s", porta y tem sinal "0"
- Ao enviar "R", porta z tem sinal "1"

Até aí tudo ok, mas sou iniciante em Arduino e também e eletrônica e não sei como tornar as portas de saída em uma comunicação do tipo RS232.

Alguma sugestão?

bubulindo

E o que é que o Arduino vai fazer exactamente?

Porque é que os comandos P e S fazem a mesma coisa? Não é mais simples teres dois comandos para os dois estados lógicos possíveis do pino?

Que arduino estás a usar? Procura por NewSoftSerial se estiveres a usar um Uno ou 2009 e podes usar uma Serial normal se estiveres a usar um Mega.
This... is a hobby.

arturcota

O Arduino vai fazer o papel dos botões na placa FPGA. Ao invés de pressionarmos os botões, fisicamente, será enviado um comando para tal finalidade.

As letras diferem em minúsculas e maiúsculas, por exemplo:
"S" maiúsculo faz a função de stop, "s" minúsculo faz a função de voltar a contagem

bubulindo

A minha dúvida era a diferença entre s e p....
This... is a hobby.

Go Up