Go Down

Topic: Arduino + EthernetShield + PHP + WebClient (Read 8306 times) previous topic - next topic

tecdiego

oi pessoal.
Estou estudando a mesma coisa, acionar algum relé ou qualquer outra coisa pelo arduino através da internet.
Eu estou usando o Arduino UNO Rev 3 e ethernet shield.
Uso da seguinte forma:
Na parte PHP, MySQL, Apache eu uso o WAMP 2.0
Uso o No-IP nop meu pc(servidor), no meu roteador wireless configuro para redirecionar a porta do No-IP para o PC-Servidor.
No meu código PHP, faço ele se comunicar com a Porta COM que o Arduino está usando, assim eu posso enviar um comando para o arduino através do PHP.
Dá uma olhada nesse link : http://blog.bsoares.com.br/php/controlling-arduino-with-php
Eu tive um problema na comunicação do PHP com a porta COM.
Ainda não tive tempo para analisar o problema, pois estou em outro projeto (DTMF).
Sugiro que faça um teste pelo menos.

carmolim

eu não estou utilizando a porta COM para fazer a comunicação com o arduino...
não quero ter um computador ligado diretamente nele...
toda comunicação está sendo feita pelo ethernet shield...
mas é uma boa ideia para outros projeto..
obrigado pela dica!

keduardo

pessoal peguei carano atrasado no topico mas achei super interessante e estou pensando em algo assim pra criar uma pequena automação.
vamos entender, tenho uma casa onde monitoro condições de luzes sensores etc... e queria que o arduino fosse postando alterações de status... exemplo, alguem saiu e deixou a TV ligada, dai ficaria sabendo atraves de um app ou site mesmo a condição da tv ligada, ou lampada ou sei la o que... dai o inverso poderia acontecer tambem, a luz ficou acessa e quero enviar um comando para apagar, dai faço o acesso no app e o mesmo iria postar a condição desligar luz no mysql, o arduino le essa condição e apaga a lampada...

alguem poderia dar um exemplo de como fazer isso??

atualmente estou usando o ENC28J60

ficarei agradecido com as ajudas.

Go Up

Please enter a valid email to subscribe

Confirm your email address

We need to confirm your email address.
To complete the subscription, please click the link in the email we just sent you.

Thank you for subscribing!

Arduino
via Egeo 16
Torino, 10131
Italy