Go Down

Topic: HC-05 Ajuda (Master) (Read 791 times) previous topic - next topic

almamater

May 25, 2013, 04:01 am Last Edit: May 25, 2013, 05:54 pm by almamater Reason: 1
Olá,

Preciso de um esclarecimento, tenho um módulo bluetooth HC-05 + board (KEY,VCC,GND,TX,RX,STATE).

Preciso de implementar este módulo num circuito com Arduino em que qdo se liga estabeleça automaticamente uma ligação com outro módulo bluetooth (Slave), dúvidas:

• é possível gravar o endereço de destino (do Slave) para que estabeleça logo a ligação sem ser necessário configurar tudo de novo? 

• se não for possível o ponto anterior, tenho sempre de fazer isto?:
      . Ligar o Arduino
      . Elevar o pino 'Key' (3.3v) a high
      . Ligar o módulo Bluetooth
      . Configurar tudo de novo: ("ORGL");("ROLE=1");("CMODE=0");("BIND=xxxx,xx,xxxxxx"); ("INIT");   ("PAIR=xxxx,xx,xxxxxx,20");("LINK=xxxx,xx,xxxxxx");
      . Baixar o pino 'Key' (0v) - Low
      . Reset ao módulo bluetooth no pino 11

Se for sempre necessário configurar o módulo como referi no ponto 2, é por isso que existe o pino 11 (RESET) para que o desligar\ligar do módulo possa ser automático e não tenha de ser manual?

Mortis

Fala ai almamater.

Ainda não tenho um HC-05, os meus são, HC-06, slave only.

Em um manual que tenho guardado aqui tem o abaixo:
"If you want HC-05 to remember the last paired slave device address like HC-06, you can set AT+CMODE=0 after paired with the other device. Please refer the command set of HC-05 for the details."

veja no link se ajuda http://www.mcu-turkey.com/wp-content/uploads/2013/01/HC-Serial-Bluetooth-Products-201104.pdf

Go Up

Please enter a valid email to subscribe

Confirm your email address

We need to confirm your email address.
To complete the subscription, please click the link in the email we just sent you.

Thank you for subscribing!

Arduino
via Egeo 16
Torino, 10131
Italy