Go Down

Topic: Processamento de execução paralela com ATmega (Read 8936 times) previous topic - next topic

LouisK

Boa tarde, também tenho um problema parecido. Estou com um ATmega 2560, que vai monitorar 24 sensores (led x foto transistor), e quando cada sensor muda de estado (está em LOW, vira HIGH e quando retorna para LOW) eu preciso anotar um evento. Já tentei fazer cada sensor em uma funcão única, e agora estou lidando com for e array, sendo que cada posição do array é uma porta digital. Trabalhando com a função era facil registrar o evento quando a borda descia, porém o arduino "ignorava" o que acontecia com os demais sensores. Já com o for, é facil monitorar todos, porém está sendo complicado anotar os eventos apenas quando o sensor muda de 1 para 0, visto que quando isso acontece, eu preciso coletar várias informações de outras funcoes (temperatura, pressao, data, hora...)

Desde já, obrigado!!!

luisilva

Apr 28, 2015, 11:12 pm Last Edit: Apr 28, 2015, 11:12 pm by luisilva
Só vendo o código é que compreendo qual é o problema. Em princípio, pelo que leio, basta ter uma estrutura onde guarda, para além do estado da entrada, o valor das outras entradas analógicas. Essa estrutura pode vários elementos organizados na forma de vector também, para poder ter acesso a vários elementos iguais.

bubulindo

Não entendi muito bem o que pretendes e qual o problema...

Podes sempre olhar a interrupções para não perderes a mudança de estado ou uma função mais rápida para leres os pinos digitais.
This... is a hobby.

Caps12

A minha duvida penso ser igual.

Tenho 2 servos que são executados pelo comando "if"  acontece que enquanto os dois servos estão a ser ajustados, queria ler o consumo de energia que estão a gastar

Para tal utilizo um "for" para ler a amostragem de 1 min e dai depois faço as minhas medias, hora, dia, mes etc...

Acontece que se estou a movimentar os servos, não vou seguir ler qual o consumo dos servos, pois enquanto tá a mover o servo só no fim de este estar posicionado (parado) é que passa para a leitura do sensor de currente e ai já está o servo parado já não vai me dar a leitura do seu consumo.....

Para mover o servo e ler o consumo deste a opção é ter 2 arduinos um para mover os servos e outro para ler os consumos?

obrigado

Go Up