Pages: 1 [2]   Go Down
Author Topic: Voltímetro com Arduíno UNO - HELP  (Read 3290 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Newbie
*
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

estou com este erro mandei compilar alguem pode me ajudar?

estou com erro nesta linha :   if (valor>0.21) ///// "valor " was not declred in this scope

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

O problema não está na linha... está noutro sítio do programa. Importas-te de colocar tudo aqui?

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Newbie
*
View Profile

Descobri o erro ...............era muito basico Valor  com letra maiuscula.

Muito obrigada pela ajuda pessoal hoje vou fazer a montagem final do projeto e ligar um LM35 para conferir a temperatura do Motor......................peguei uma programação pronta ..........mas se alguém tiver alguma dica.

God Member
View Profile

Descobri o erro ...............era muito basico Valor  com letra maiuscula.

Como eu disse 5 posts antes  smiley-razz

... e ligar um LM35 para conferir a temperatura do Motor......................peguei uma programação pronta ..........mas se alguém tiver alguma dica.

Acompanhei umas discussões sobre o LM35 e sobre a tensão de referência máxima ser de 1500mV o que causa perda de um pouco de precisão quando usamos a referência de 5V do AD do arduíno, sendo indicado o uso de um amp op. Mas esse assunto é para os mais experientes que eu ^^

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Ou alteras a referência do AD...

http://arduino.cc/de/Reference/AnalogReference

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

God Member
View Profile

Ou alteras a referência do AD...

http://arduino.cc/de/Reference/AnalogReference

Ficando o alerta que a alteração afeta todas as portas!  smiley-evil

Newbie
*
View Profile

Ola peguei a programação que o Tecdiego passou mas tenho uma duvida vou rodar o projeto amanha

para fazer o loop para todas as tensões é so copiar e alterar o botão 7 para 8 9 10

1;92 maior que aparece display motor RUIM (D10)
1;07 maior que aparece display motor RUIM (D9)
0;94 maior que aparece display motor RUIM (D8)
0;21 maior que aparece display motor RUIM (D7)

entrada esta ligada na porta A0

não preciso que acione buzzer somente que apareça msg no display

É uma duvida muito básica mas preciso de ajuda

Desde ja agradeço toda ajuda do Fórum foi de muita valia

Brazil
Newbie
*
Curioso
View Profile

Caro Junior.
O programa já está configurado para que sendo a tensão maior que 0.21V irá aparecer no diplay a mensagem de motor com problema, essa é a parte do código que diz isso:
Code:
if (valor>0.21) {...}

Sugiro que você estude um pouco de programação, facilitaria e muito sua vida e se precisar de ajuda estaremos aqui, lembre-se aqui ninguém nasceu sabendo.

Pages: 1 [2]   Go Up
Jump to: