Go Down

Topic: Voltímetro com Arduíno UNO - HELP (Read 4921 times) previous topic - next topic

junior0346

estou com este erro mandei compilar alguem pode me ajudar?

estou com erro nesta linha :   if (valor>0.21) ///// "valor " was not declred in this scope

bubulindo

O problema não está na linha... está noutro sítio do programa. Importas-te de colocar tudo aqui?
This... is a hobby.

junior0346

Descobri o erro ...............era muito basico Valor  com letra maiuscula.

Muito obrigada pela ajuda pessoal hoje vou fazer a montagem final do projeto e ligar um LM35 para conferir a temperatura do Motor......................peguei uma programação pronta ..........mas se alguém tiver alguma dica.

Mortis

Descobri o erro ...............era muito basico Valor  com letra maiuscula.

Como eu disse 5 posts antes  :P

... e ligar um LM35 para conferir a temperatura do Motor......................peguei uma programação pronta ..........mas se alguém tiver alguma dica.

Acompanhei umas discussões sobre o LM35 e sobre a tensão de referência máxima ser de 1500mV o que causa perda de um pouco de precisão quando usamos a referência de 5V do AD do arduíno, sendo indicado o uso de um amp op. Mas esse assunto é para os mais experientes que eu ^^

bubulindo

Ou alteras a referência do AD...

http://arduino.cc/de/Reference/AnalogReference
This... is a hobby.

Mortis

Ou alteras a referência do AD...

http://arduino.cc/de/Reference/AnalogReference

Ficando o alerta que a alteração afeta todas as portas!  ]:)

junior0346

Ola peguei a programação que o Tecdiego passou mas tenho uma duvida vou rodar o projeto amanha

para fazer o loop para todas as tensões é so copiar e alterar o botão 7 para 8 9 10

1;92 maior que aparece display motor RUIM (D10)
1;07 maior que aparece display motor RUIM (D9)
0;94 maior que aparece display motor RUIM (D8)
0;21 maior que aparece display motor RUIM (D7)

entrada esta ligada na porta A0

não preciso que acione buzzer somente que apareça msg no display

É uma duvida muito básica mas preciso de ajuda

Desde ja agradeço toda ajuda do Fórum foi de muita valia

tecdiego

Caro Junior.
O programa já está configurado para que sendo a tensão maior que 0.21V irá aparecer no diplay a mensagem de motor com problema, essa é a parte do código que diz isso:
Code: [Select]
if (valor>0.21) {...}

Sugiro que você estude um pouco de programação, facilitaria e muito sua vida e se precisar de ajuda estaremos aqui, lembre-se aqui ninguém nasceu sabendo.

Go Up